Decisão judicial
O governo municipal conseguiu uma decisão judicial em Parauapebas, o juiz emitiu uma liminar e decretou a greve abusiva, inclusive aplicando multa diária, no caso do movimento impedir a entrada de funcionários nos órgãos públicos ou de não atendimento aos percentuais mínimos de prestação dos serviços públicos.
Recurso
O sindicato ingressou com recurso no Tribunal de Justiça, alega incompetência do juízo da comarca, que teria decidido sem ao menos ouvir os argumentos dos servidores.
Sem abusos
O sindicato afirma que qualquer abusividade está afastada, pois cumpre os percentuais mínimos pra manter a continuidade dos serviços essenciais e não há impedimento aos cidadãos ou aos próprios servidores de entrarem nos órgãos públicos.
Greve mantida
Os servidores continuam o movimento até apreciação por parte do judiciário, em segunda instância, dos argumentos apresentados pelo sindicato.
Abertura de negociação
A categoria também espera o retorno do prefeito ao município, previsto para esta sexta-feira (03/06), quando acredita que se tenha a reabertura da mesa de negociação.
Greve política nada mais. Enquanto noutros Estados o funcionalismo está com salários atrasados e sem reajuste, aqui em Parauapebas todos recebem em dias, inclusive as parcelas pendentes e o "funcionalismo" é usado como massa de manobra...
ResponderExcluir