A greve mobiliza os servidores de Parauapebas
Servidores em frente à prefeitura de Parauapebas |
Greve Geral
Os servidores públicos de Parauapebas continuam com a GREVE GERAL, a mobilização é intensa e tem mostrado uma forte adesão da categoria ao movimento.
Balanço
Apesar da paralisação já ter mais de uma semana, nem a prefeitura e nem o sindicato divulgaram qualquer balanço da greve.
A população precisa saber quais os serviços que foram atingidos e se existe algum plano de emergência para atendimento aos usuários dos serviços públicos.
Imagens mostram adesão
As imagens do movimento não deixam dúvidas que a mobilização tem contado com um número grande de manifestantes.
Servidores em passeata pelas ruas de Parauapebas |
Força política
O fato é que a GREVE GERAL dos servidores públicos está tendo uma grande repercussão no município.
O movimento tem ocupado os meios de comunicação e envolvido a comunidade.
Sessão interrompida na Câmara
Servidores foram à Câmara de Vereadores |
Ontem (07), a sessão da Câmara teve que ser interrompida devido a manifestação dos servidores públicos em greve, houve discussão entre os participantes do movimento e o vereador ZACARIAS.
Nas redes sociais tem polêmica entre contratada e concursados
Uma servidora pública disse numa rede social que o "governo deveria jogar água fervendo na cara dos servidores", causando revolta entre os servidores efetivos que participam do movimento.
Descumprimento de acordo
Os servidores alegam que o governo municipal descumpre acordo firmado com a categoria, que inclusive existiria um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público que também foi violado.
O sindicato também reclama que não tem sido recebido pelo governo municipal.
Nota de Esclarecimento do Governo - Leia na ASCOM - PMP
Nos últimos dias, a Prefeitura de Parauapebas vem sendo criticada pelos Sindicatos dos Servidores, que decidiram entrar em greve, apesar do acordo com a categoria ter sido cumprido pela Prefeitura. A justiça considera a greve abusiva e cobra dos sindicatos uma multa de 50 mil reais por dia de paralisação.
Foram muitos os avanços realizados em prol do servidor público: implantação do vale alimentação no primeiro ano de governo, realização de concursos públicos com mais de 2 mil vagas.
Reajuste salarial de 41,28% somando os quatros anos da atual gestão. Em 2016, o reajuste foi de 11.27%, o maior do estado do Pará.
A Prefeitura concedeu ainda adicional de periculosidade para os servidores em cargos de risco e ofereceu diversos cursos de capacitação.
Com relação às condições de trabalho, foram construídas 20 escolas com salas climatizadas e 12 foram reformadas e ampliadas.
E mais: construção da UPA e Policlínica, reforma e ampliação das unidades de saúde e do hospital municipal.
O Governo municipal reforça que em nenhum momento deixou de cumprir o compromisso com o servidor público, mesmo num cenário de crise econômica, e vem trabalhando para fazer de Parauapebas uma cidade a cada dia melhor.
Hoje pela manhã, uma rádio a local a serviço do governo, não irei citar qual é a rádio mas na opinião do seu apresentador, em nossa cidade está tudo azul, recebeu para emitir opinião sobre a greve dos servidores ninguém menos que os vereadores Braz e Zacarias. Percebam só a tentativa de quem deveria primar pela imparcialidade na notícia, simplesmente convida dois líderes do governo para analisar se os servidores estão corretos nas suas reivindicações! Dorme com essa!
ResponderExcluirO povo precisa mostrar que tem poder, e esse é muito mais importante do que essa quadrilha que quer se apossar do nosso município. Parabens ao movimento!
ResponderExcluirTem coragem de mentir dizendo que foi o maior aumento do estado? Brincadeira não precisamos ir muito longe pra provar que essa informação é mentirosa olha pra o aumento dado em curionopolis mais do dobro que o aumento daqui.. Chupa ASCOM PMP
ResponderExcluirTrês anos de governo COMPARE!
ResponderExcluir