VITÓRIA DO XINGU: MPPA faz operação com busca e apreensão no município
Está em curso operação do MPPA com mandado de busca e apreensão em documentos e informações, dados e mídias digitais relacionados às fraudes em processos licitatórios na região de Vitória do Xingu. Os alvos são a residência do prefeito, a sede da prefeitura e de secretarias municipais.
A ação foi determinada pela Câmara Criminal reunidas do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) com busca e apreensão em documentos relacionados à possível fraude de procedimentos licitatórios e apropriação e desvio de recursos públicos em posse de Jelcias Lisboa Queiroz, Washington Queiroz Pimenta e Erivando Oliveira do Amaral, este, prefeito de Vitória do Xingu, localizado a 800 Km da capital Belém.
A operação deflagrada na madrugada desta terça (18) é coordenada pelo procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de combate à corrupção e improbidade administrativa.
Conta com o apoio do Grupo de Atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco) do MPPA e dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva.
Veja AQUI o álbum com as fotos da operação.
Texto: Edson Gillet
Fotos: Gaeco
_____________________________
Nota: o município de Vitória do Xingu, segundo o IBGE, tem população estimada em 14.242 (ano de 2014).
A operação fez busca até na residência do prefeito ERIVANDO DO AMARAL.
Um dia eles vem em Parauapebas, sem ser pra assinar TAC na milionária capital do minério.
Em outros municípios paraense podem expulsar, prender, processar e tudo que se pode imaginar meu caro Lindolfo. Mas você não burro e sabe, ou Parauapebas é BLINDADA, ou tudo que se faz por aqui é "na foram da Lei"!!!
ResponderExcluirUfá até que em fim a justiça começou a trabalhar ,vamos lá povo dinheiro publico deve se r devolvido MPF,esta de parabens só espero que nao se calém e puni os culpados
ResponderExcluirO que seria melhor: mandar o Valmir daqui pra lá, ou trazer a justiça de lá para cá?
ResponderExcluir