CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Ação do DMTT causa revolta em Parauapebas

Popular grava um vídeo, mostrando a sua justa indignação com a atuação seletiva do DMTT na cidade




Indignação

Um popular, morador do Residencial Alto Bonito, na rica e milionária Parauapebas, filma e mostra a sua indignação com os agentes do DMTT,  o vídeo traz o relato de um cidadão que tem lá a sua parcela de razão.

Evidente, o proprietário tem algumas obrigações legais com o registro e licenciamento do seu veículo e motos, disso não há como se esquivar.

Também, evidente, o DMTT é um órgão importante para a segurança do trânsito, mas tem que ter critério e transparência nas suas operações.

A Globo não mostra, mas a internet mostra

O DMTT não pode ser ausente numa situação e tão presente noutra, agindo dessa maneira perde o respeito da população.

Vereadores controlam e mandam no DMTT

A Câmara de Vereadores de Parauapebas está no meio do imbróglio do DMTT, ocorreram 2 acidentes graves, não há notícias de que o DMTT tenha lavrado as multas para fatos tão graves, ou seja, quando vereador embriagado atropela, provoca lesões corporais e mata pedestre, ninguém consegue localizar um agente do DMTT.

A imagem mostra que uma moto foi separada das demais, o popular diz que é "acerto", mas não há evidências de que seja realmente isso, que você acha?

É desse jeito, mesmo? 

Nota do DMTT sobre o ocorrido

NOTA À IMPRENSA

Sobre um vídeo que circula nas redes sociais, o DMTT esclarece que o recolhimento das motocicletas nas operações realizadas no Alto Bonito foi realizado em estrita obediência à legislação vigente. Durante as fiscalizações, foram apreendidas sete motos particulares, recolhidas ao pátio do Detran, e duas de mototaxistas, recolhidas ao pátio do DMTT, todas em situação irregular. Por terem destinos diversos, e por ficarem sob a guarda de órgãos distintos, foram transportadas em veículos diferentes. 

O DMTT esclarece que os veículos prestadores de serviço de transporte público municipal apreendidos em situação irregular são removidos para o pátio do DMTT, conforme artigo 78, inciso II, da Lei Municipal 4.551/2013, que regulamenta o sistema de transporte urbano em Parauapebas. Os veículos de uso particular, no entanto, são removidos para o pátio do DETRAN e/ou empresa conveniada, conforme determina a legislação federal.

Vídeos como este, sem informações técnicas e legais, visam manchar a imagem desses profissionais que se dedicam diariamente à construção de um trânsito mais seguro para a nossa gente.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que o DMTT realiza incansavelmente um trabalho de educação, orientação e fiscalização nas ruas de nossa cidade e reitera o compromisso de melhorar o trânsito e a segurança da nossa população. 

Assessoria de Comunicação – Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário