CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 6 de maio de 2019

PARAUAPEBAS: Bolsonaro corta verbas das Universidades e da Educação Básica, cursos serão fechados em todos os estados

Agressão de Bolsonaro contra a educação pública já foi questionada no STF e pode ter pedido de liminar atendido (Leia AQUI)




Parauapebas na tesourada de Bolsonaro

As Universidades Públicas do Pará, as federais, ainda não publicaram oficialmente o impacto dos cortes orçamentários impostos por Bolsonaro.

Parauapebas ainda não sabe qual o tamanho do castigo que será aplicado ao seu eleitor que deu vitória ao "pária" nessa importante cidade do Pará.

Mantida a tesourada no orçamento é fato que muitos cursos serão fechados em Parauapebas, prejudicando as famílias mais pobres, estas não tem condições de mandar seus filhos estudarem em faculdades particulares de Goiânia ou Belo Horizonte.



"Sobre a UFPA – Apesar dos cortes e contingenciamentos dos últimos anos, a Universidade Federal do Pará consegue estar presente em mais de setenta municípios do Pará, com cursos de graduação e de pós-graduação. Desenvolve diversos projetos de extensão na interação com a comunidade e projetos de pesquisa sobre temas relacionados às necessidades e demandas da população local.
Ao todo, mais de 53 mil alunos são atendidos por um quadro de 2800 docentes e 3000 servidores técnicos-administrativos, o que coloca a UFPA como uma das três maiores universidades federais em número de alunos.
“A Universidade Federal do Pará é a maior e mais importante instituição acadêmica e de pesquisa de toda a Pan-Amazônia. É a maior produtora de ciência na e sobre a Amazônia. O futuro de toda a região está diretamente ligado ao futuro da UFPA. Temos motivos incontáveis para valorizar e defender esta instituição”, finalizou o reitor da UFPA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário