O jornalista LUIS NASSIF, em vídeo e artigo, uma análise/aula sobre o governo do parasita Bolsonaro
Como o presidente brasileiro pretende atrair investimentos estrangeiros se não consegue ser bem recebido no exterior?
Jornal GGN – Jair Bolsonaro quer atrair para o Brasil investimentos estrangeiros, mas não consegue sequer ser bem recebido no exterior. É um “pária internacional”, uma “persona non grata nos círculos diplomáticos polidos”, informa o Financial Times após passagem do brasileiro por Dallas.
O veículo afirmou que o “desdém” por Bolsonaro “demole o longo histórico do Brasil como uma potência branda no cenário mundial.”
O prêmio que ele iria receber da Câmara do Comércio em Nova York era uma “oportunidade para atrair investidores estrangeiros em um momento no qual os economistas estão reduzindo as previsões de crescimento do Brasil”.
Mas a personalidade de Bolsonaro – homofóbico, racista e machista – levantou movimentos sociais e políticos contra sua presença na cidade. Resultado: teve de viajar a Dallas – onde o prefeito democrata era mais “tolerante”, embora também discorde das ideias do brasileiro – para conseguir receber o prêmio sem ser atacado.
Segundo um especialista ouvido pelo FT, Bolsonaro “se tornou um pária que só recebe acolhidas calorosas dos presidentes que concordam com suas políticas”, como os presidentes da Hungria e Israel.
Ainda de acordo com o portal, nos bastidores do encontro da Câmara de Comércio ventilou-se que quem deveria ter recebido a homenagem era Paulo Guedes.
Até George W. Bush, afirmou o FT, mandou dizer que recebeu Bolsonaro como “uma cortesia que ele estende a dignatários estrangeiros que visitem a área.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário