CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Carajás, realizará a 5ª edição do Círio

A igreja católica de Carajás celebrará no dia 25/09/16 (domingo) a quinta edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração acontecerá primeiramente na concha acústica, às 17h, em seguida a procissão percorrerá as principais ruas do Núcleo Urbano na Serra dos Carajás, estimasse que cerca de cinco mil pessoas participem de toda a programação nazarena. O bispo diocesano Dom Vital Corbellini participará do evento.

O pároco de Carajás, Pe. Allison Lima, conta que o mês durante o mês de setembro aconteceu à preparação para o Círio com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em visita a diversas famílias do Núcleo, cerca de 200 famílias foram visitadas durante o período. 

De acordo com o padre, foi disponibilizado um ônibus para os fiéis de Parauapebas que queiram participar da procissão. O ônibus partirá da Portaria de Carajás às 15h00 e fará o translado de volta assim que o evento terminar. 

Além da cidade, romeiros da zona rural também terão apoio de ônibus para o deslocamento até o Núcleo Urbano de Carajás.

Mais informações 

A festa do círio de nossa senhora de Nazaré é vivencia de fé, uma tradição religiosa da população e devoção Mariana, denominada patrona do estado do Pará, pela lei n. 4.371 de 15 de dezembro de 1971, sancionada pela Assembleia Legislativa do estado e regulamentada pelo Governo do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário