As imagens já estão com o Ministério Público - os fatos tem relações diretas com a OPERAÇÃO FILISTEU
Maridé e Bruno
O Ministério Público (GAECO) já intimou os envolvidos
Todos os envolvidos que foram flagrados recebendo o dinheiro já foram intimados para prestarem seus esclarecimentos no Ministério Público.
GAECO
As imagens podem ser o elo que faltava para o desfecho final das investigações do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado - GAECO - em Parauapebas, na OPERAÇÃO FILISTEUS.
"Conduta triplamente qualificada"
O vídeo caiu com uma bomba nas redes sociais em Parauapebas, revelando uma forma triplamente indecente: primeiro, o empresário corrompe vários políticos; segundo, o mesmo empresário grava os políticos; terceiro, o empresário usa a gravação para fins ilícitos.
Qual a finalidade
Como explicar que alguém queira gravar seus próprios "parceiros" de negociatas.
Obviamente, a gravação não foi realizada para auto incriminação, esse tipo de imagem é repugnante, revela uma conduta mais que criminosa.
As imagens gravadas ilicitamente foram usadas para fins ainda mais ilícitos.
Obviamente, a gravação não foi realizada para auto incriminação, esse tipo de imagem é repugnante, revela uma conduta mais que criminosa.
As imagens gravadas ilicitamente foram usadas para fins ainda mais ilícitos.
Datas das imagens
A polêmica sobre as datas das gravações das imagens tem pouca importância, a contundência do que elas revelam é auto explicativa, ou seja, agentes políticos recebendo dinheiro das mãos de um empresário "financiador" de campanha - que mais precisa.
gravação de 2012 e 2008 como voce ja deve saber....
ResponderExcluirA cassação das candidaturas dos envolvidos e citado, seria o mínimo que uma justiça decente poderia fazer como forma de resposta imediata à população. E depois a prisão de todos, inclusive do empresário. Você acredita que alguma coisa vai acontecer? Eu não, só a impunidade.
ResponderExcluirConcordo plenamente que essas estratégias de "apoio" a políticos sejam realmente, apuradas e punidos os culpados... Devia o Ministério Público deveria fazer uma varredura desde as últimas quatro legislaturas pelo menos, para ver a podridão que existe no Pebas. Estranho mesmo é que só divulgaram a turma do Velhote, porque o Ministério Público e o GAECO não conclui a investigação daquele helicóptero cheio de dinheiro pra comprar votos peo Darci e sua gang, o dinheiro foi guardadlo, ninguém é foi preso e ficou elas por elas...
ResponderExcluir