Nesta sexta-feira (30), os vereadores flagrados em vídeos recebendo dinheiro terão que depor no Ministério Público
Eleições
Ontem várias viaturas da Polícia Federal foram avistadas pelas ruas da cidade.
O promotor de justiça Hélio Rubens, responsável pelos processos da OPERAÇÃO FILISTEUS, também tem previsão de chegar ao município nesta sexta feira.
Os vídeos serão periciados
O Ministério Público está em posse dos vídeos em que os vereadores são flagrados recebendo dinheiro de um empresário, o material será periciado, os vereadores prestarão depoimento na sede do Ministério Público em Parauapebas.
Montagem
Os vereadores envolvidos alegam que os vídeos são montagens para prejudicá-los.
Chantagem
Mas em Parauapebas o que se propaga é que o empresário gravou as imagens para chantagear os parlamentares e garantir contratos com a administração pública.
Vários vereadores
O que se diz é que existem imagens de quase todos os vereadores.
Prisão necessária
Talvez esse seja o caso que mais justifique a prisão de alguns envolvidos, pois é evidente que após a revelação das imagens tentarão destruir provas e até mesmo ameaçar o denunciante, que seria amigo do empresário envolvido.
Exceção à regra
Uma vereadora não aceitou o dinheiro, dizem que uma das imagens, um vereador "mão nervosa" desferiu palavrões contra a vereadora honesta.
Cobrar ou não cobrar dízimo do vereador
Na igreja de um vereador, a polêmica se instalou, os fiéis não querem que seja cobrado dízimo do dinheiro que tem origem mais que duvidosa.
Contaminado
O fato é que os vídeos caíram como uma bomba nas eleições, por isso qualquer análise agora dos seus efeitos fica contaminada pela disputa política.
Dr.Hélio Rubens olha com carinho esses processos, e manda pra cadeia, o povo de Parauapebas e sofrido vive vida de calamidade na saúde , educação,segurança,saiamento básicos... tira esses bandidos q estão roubando o povo.
ResponderExcluir