A esposa do prefeito, que é vereadora e presidente da Câmara, também foi afastada
O Ministério Público pediu o afastamento do casal
A Justiça Estadual acatou pedido do Ministério Público do Estado, em Oeiras do Pará, e deferiu medida cautelar de afastamento do casal Ely e Malena, prefeito e presidenta da Câmara Municipal, isso mesmo, marido e esposa foram flagrados em atos de improbidade e de imoralidade administrativa.
Prefeito, esposa vereadora, empresários, empresas e secretários
A ação foi proposta contra todos os envolvidos no esquema: o prefeito Ely Marco Rodrigues Batista, sua esposa e presidente da Câmara Malena Gaia Batista, secretários de governo, empresários e empresas.
Prejuízos de mais de R$ 74 milhões
O próprio prefeito tinha poder de gerenciamento nas empresas diretamente envolvidas, os prejuízos aos cofres públicos são estimados em R$ 74.585.735,08.
Acusações ao casal imoral
Acusações ao casal imoral
O casal Ely e Malena Batista são acusados de um elenco de ilegalidades e imoralidades, o casal tripudiou por todo tipo de improbidade administrativa, veja: contratação de serviços e compra de produtos sem licitação; direcionamento, montagem e fraude de licitações; a prefeitura pagava as empresas, mas a própria prefeitura era quem construía as obras; confecção de nota fiscal; doações de material esportivo e material de construção sem amparo legal; compra ilícita em nome de familiares de área do patrimônio público municipal e ainda com preços bem abaixo do mercado.
Nepotismo e pouca vergonha
Também houve a contratação ilegal do filho do prefeito Josué Gaia Batista, o rapaz nunca pisou na prefeitura para trabalhar, mas recebia religiosamente todos os meses.
Merenda escolar
A maior parte dos alunos ficou sem merenda escolar, quando havia fornecimento os alimentos eram de baixa qualidade para as crianças, a grana ia mesmo era para o bolso dos denunciados.
Eles ainda são candidatos
Você pode não acreditar, mas o Ely e Malena são candidatos nessas eleições de 2016, isso mesmo, o rapaz e a sua esposa disputam novamente os cargos de prefeito e de vereadora.
Leia mais no www.mppa.mp.br
Leia mais no www.mppa.mp.br
O que mais deixa o cidadão perplexo é que, sei lá como, os desgraçados ainda vão ser reconduzidos aos seus cargos e disputar as eleições também. Aí, nós pobres mortais cidadãos, sentimos-nos impotentes diante de tanta impunidade e sem ter a quem recorrer e só pedir aos céus e dizer : "só Jesus na causa!"
ResponderExcluir