Na linguagem popular, ela "roubava livros", ela é deputada do Partido Democrata, o DEM, com tranquilidade, a golpista vai pra cadeia
A pena da ladra podia ser de mais de 9 anos, cuja cumprimento seria fechado, trancafiada, mas o STF deixou prescrever o crime de peculato (furto)
Deputada Dorinha (DEM) foi condenada por comprar sem licitação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou a deputada federal Maria Auxiliadora Seabra Rezende (DEM-TO), também conhecida como Professora Dorinha, a 5 anos e 4 meses de detenção.
A criminosa do partido DEM, aquele do 25, não perderá o mandato automaticamente, depende de decisão da Câmara dos Deputados, ou seja, a deputada bandida pode nem perder o mandato.
Peculato (furto de bem público)
A deputada também foi condenada pela prática de peculato, ou seja, furto, na linguagem popular: "roubo".
No caso, a pena aplicada foi de 4 anos e 4 meses de reclusão, mas acredite, os dignos ministros deixaram prescrever, quer dizer, a deputada que "roubava livros" não vai pra cadeia por esse crime, só pelo outro.
O caso
Trata-se de uma compra de material didático e obras da literatura nacional, realizada entre dezembro de 2002 e janeiro de 2004, sem licitação e sem pesquisa de preços de mercado, na época a criminosa do Partido Democrata exercia o cargo de secretária de Estado de Educação e Cultura de Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário