CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 17 de setembro de 2016

Parauapebas: Os 5 candidatos estão com registros deferidos junto à justiça eleitoral

Todos os 5 nomes estão com suas candidaturas registradas 




Boataria tende a aumentar nas redes sociais

É normal, diante da proximidade das eleições, a boataria infundada que os correlegionários e cabos eleitorais proliferam pelas redes sociais, quase sempre sem qualquer fundamento, algumas mentiras tem pés e andam por aí, mas falta cabeça e evidencia certo desespero dos seus inventores.

Boatos podem configurar crimes eleitorais

Bem verdade,  alguns  boatos ganham contornos de graves crimes eleitorais.

Situação jurídica das candidaturas

Todos os candidatos estão com a situação de suas candidaturas juridicamente sólidas, pelo menos até o 2 de outubro, bem verdade que pela primeira vez as campanhas dos principais candidatos montaram um staff de advogados de primeira linha.


Fatos e boatos

O fato é que a candidatura de Darci Lermen (PMDB) lidera a corrida eleitoral com folga, Valmir Mariano (PSD) cresceu muito e Marcelo Catalão (DEM) cai bastante, segundo a última pesquisa divulgada. A candidatura do Dr. Hipólito (PRTB) de fato é a novidade dessas eleições em Parauapebas, assim como Chico das Cortinas (PPS) também tem lá o seu legado pra mostrar a população.

Boatos

O boato é que candidato A foi indeferido e que candidato B um dia será, tudo rasteira conversa de quem já vislumbra uma derrota nas urnas.

Efeito bumerangue

Errando a mão no teor e na baixa boataria, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.  

Um comentário: