CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Parauapebas: Vereadores escondem seus candidatos a prefeito e suas coligações

Eleitor deve fiscalizar e denunciar a atuação ilegal dos candidatos 


Candidatos escondem suas coligações,
mas o votos delas contam pra eles


Responsabilidade

A responsabilidade do eleitor vai além do voto no dia 2 de outubro. 

Cada cidadão pode e deve ser um fiscal da atuação dos candidatos durante a campanha eleitoral, conferindo se estão agindo de acordo com a lei, principalmente na propaganda eleitoral nas ruas e na internet.

Não respeitam a lei na hora de pedir, imagina na hora de retribuir o voto

Desde o dia 16 de agosto, de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral está permitida a propaganda eleitoral.

Não basta apenas analisar as propostas dos candidatos, é necessário ver se eles estão agindo de acordo com as regras estabelecidas, principalmente na hora de pedir o seu voto, pois depois pode ser tarde.

Ministério Público Eleitoral da sua cidade

O cidadão deve denunciar para o Ministério Público Eleitoral, mas também pode informar as irregularidades cometidas pelos candidatos à Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e aos cartórios eleitorais.


Um comentário:

  1. Barrão está apoiando o prefeito(Valmir), porém, seu partido está na oposição(Darci). Aí cabe algumas observações: Será jogada? Porque sempre o PSDC(Partido de Barão) tendenciava pro lado de Darci, e ele(Barrão) teve a oportunidade de sair na janela de transferência partidária, aquela em que o candidato pode mudar de partido, transparecendo que ele disse ´´ vocês vão pro Darci e eu fico com Valmir, quem ganhar puxa o outro.´´ Essa é uma jogada de mestre!
    Outra situação será onde ele(Barrão) pode levar votos para eleger outro candidato da coligação que ele(Barrão)está, dito por muitos na cidade que têm mais votos que o próprio Barrão. Então, caro eleitor, abra realmente os olhos para essas situações!!!

    ResponderExcluir