Eleitor deve fiscalizar e denunciar a atuação ilegal dos candidatos
Candidatos escondem suas coligações, mas o votos delas contam pra eles |
Responsabilidade
A responsabilidade do eleitor vai além do voto no dia 2 de outubro.
Cada cidadão pode e deve ser um fiscal da atuação dos candidatos durante a campanha eleitoral, conferindo se estão agindo de acordo com a lei, principalmente na propaganda eleitoral nas ruas e na internet.
Não respeitam a lei na hora de pedir, imagina na hora de retribuir o voto
Desde o dia 16 de agosto, de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral está permitida a propaganda eleitoral.
Não basta apenas analisar as propostas dos candidatos, é necessário ver se eles estão agindo de acordo com as regras estabelecidas, principalmente na hora de pedir o seu voto, pois depois pode ser tarde.
Ministério Público Eleitoral da sua cidade
O cidadão deve denunciar para o Ministério Público Eleitoral, mas também pode informar as irregularidades cometidas pelos candidatos à Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e aos cartórios eleitorais.
Barrão está apoiando o prefeito(Valmir), porém, seu partido está na oposição(Darci). Aí cabe algumas observações: Será jogada? Porque sempre o PSDC(Partido de Barão) tendenciava pro lado de Darci, e ele(Barrão) teve a oportunidade de sair na janela de transferência partidária, aquela em que o candidato pode mudar de partido, transparecendo que ele disse ´´ vocês vão pro Darci e eu fico com Valmir, quem ganhar puxa o outro.´´ Essa é uma jogada de mestre!
ResponderExcluirOutra situação será onde ele(Barrão) pode levar votos para eleger outro candidato da coligação que ele(Barrão)está, dito por muitos na cidade que têm mais votos que o próprio Barrão. Então, caro eleitor, abra realmente os olhos para essas situações!!!