CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A guerra pelo voto vai para os tribunais, candidatos impugnam pedidos de registro dos adversários

Mal começou uma guerra pelo voto, candidatos já iniciam uma outra - a guerra jurídica 


Darci Lermen e Marcelo Catalão - já foram aliados, agora são adversários



Darci pediu a impugnação da candidatura do Catalão, que pediu a do Darci

Dois pedidos de impugnações estão disponíveis no site do TRE-PA, um é do Darci contra o Marcelo Catalão e o outro é do Marcelo Catalão contra o Darci, ao que parece, todos os pedidos tem como base a falta de certidões no processo de registro. 

A guerra jurídica foi deflagrada, esperar pra ver o resultado.

Catalão foi candidato em 2014

Em 2014, Marcelo Catalão foi candidato a deputado federal, conseguiu seu registro sem maiores dificuldades. Que fato teria mudado sua situação de lá para cá?

Darci foi candidato em 2008

A última vez que Darci foi candidato foi em 2008, mais de 8 anos, também difícil vislumbrar que documento não teria apresentado à justiça eleitoral, aliás, o candidato já até mostrou suas certidões em várias redes sociais.

Guerra jurídica

Um dos pilares dessa curta campanha será a fiscalização exercida pelas candidaturas uma sobre as outras, para isso, os principais candidatos montaram seus quartéis jurídicos.

Várias ações 

Já são várias ações, Marcelo Catalão já tem duas condenações em primeira instância, as multas totalizam R$ 60 mil, para ele e para seu partido, mas também teve vitórias, conseguindo na justiça proibir qualquer propaganda institucional do candidato Valmir Mariano, assim como também obteve decisão favorável pra obrigar Darci a incluir o nome do seu vice nas suas propagandas eleitorais.

Justiça eleitoral ágil

A justiça eleitoral tem sido ágil em Parauapebas, pelo jeito, assim como em 2012, nessas eleições os candidatos que tentarem burlar as regras legais se darão muito mal.

Pedido a impugnação da candidatura de Marcelo Catalão



Pedido de impugnação da candidatura de Darci Lermen

Um comentário: