CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 30 de abril de 2016

O respeito é o clamor da crise


Por Ana Simplícia*

O Brasil está em crise, crise moral, crise na moral política.

O Brasil está deixando um réu no Supremo Tribunal Federal surrupiar, com apoio de uma imprensa monopolista, os votos de 54,5 milhões de eleitores para que uma Presidenta honesta tivesse um segundo mandato no mais alto cargo do Poder Executivo brasileiro.

A crise é um momento que exige mudança, mas nunca será mudança positiva para o país se essa mudança  estiver liderada por um corrupto provado e comprovado e seus capachos eleitos indiretamente pelo voto de legenda, pelos partidos comprados e financiados por dinheiro de origem  mais que suspeita. A mudança jamais será positiva, quando violenta a Carta Magna.

A crise pode ser o momento oportuno para as senhoras e senhores senadores debruçarem na análise do processo fraudulento que lhes foi envida por um corrupto, uma marginal fora do alcance da lei, inatingível até mesmo pela mais alta corte do judiciário.

O processo de Impeachment da Presidenta Dilma  golpeia não apenas um partido de esquerda e assalta o cargo da primeira mulher eleita à presidência do Brasil, mas golpeia principalmente a Constituição Federal. 



Do Senado se espera o respeito à Constituição e ao povo, que clama socorro à frágil e jovem democracia brasileira, mantendo válido o “voto direto”. Sua ação deveria, sobretudo, primar pelo respeito à soberania popular manifestada pelo voto da maioria dos brasileiros.

Sem a inocência de acreditar que as cadeiras do Senado estão ocupadas  por políticos que conseguiram o mandato movidos por idealismo e compromisso com o povo brasileiro, mesmo assim esse clamor popular deve ser respeitado,  as Senadoras e Senadores devem eleger nessa crise, não a opção de promover um vice presidente conspirador, dando lhe um cargo através de um GOLPE DE ESTADO, mas  eleger o respeito à Constituição e a Democracia conquistada à duras penas e a ao custo de muitas vidas.

Já é bastante a vergonha que é modelo do sistema político, que oportuna à comercialização de legendas, alienando votos de inocentes? Vejam a imagem que classe política brasileira passa para o mundo, não somos nós o povo. Atentem com humildade, elevem os melhores valores para solucionar por vez essa crise, primem por valores da democracia. Aqueles, como: respeito, coerência, compromisso com seus eleitores e com a soberania popular.

Nessa crise de moral na politica, pode-se questionar que palavras podem ser proferidas, a despertar no Senado o compromisso e o respeito ao voto do povo brasileiro. Que na mais profunda, humilde e útil inocência, vos elegem a postos tão importantes no país, como é o e um mandato no Senado Federal. O que se espera  é o respeito à Carta Magna.

No Senado, a análise do processo de impedimento do mandato da Presidenta, pode ser o momento de ganho, pois é oportuno libertarem-se das chantagens de uma mídia monopolista, golpista (Leis dos médios já!) e viciado em verbas públicas. Além do fato que é um grande momento que pode dar um basta na descrença e falta de esperança do povo brasileiro na política e nos representantes políticos (Reforma política já!), esses, que nada tem do povo a não ser o voto.


* Ana Simplícia - jornalista, formada pela UEPB

Um comentário: