CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 7 de abril de 2015

Em Parauapebas é pior, muito pior...

Nelson Medrado confirma: já há indícios contra sobrinho de Jatene por falsificação de registros imobiliários em Castanhal. Prefeito Paulo Titan também é investigado. Fraudes ocorreriam há 10 anos. Ex-diretor do Detran acusado de corrupção e preposto do sobrinho de Jatene pertence ao diretório do PSDB de Castanhal. Eduardo Salles também teria terras em São Caetano de Odivelas. É o que você confere na primeira reportagem da série “Tutti buona gente...”


Cena do filme "O Poderoso Chefão". Na foto, Don Vito Corleone & famiglia


O Ministério Público Estadual já tem indícios de que o empresário Eduardo Salles, sobrinho do governador Simão Jatene, falsificou registros de imóveis em Castanhal. A informação foi dada ao blog pelo procurador de Justiça Nelson Medrado, que investiga o caso. 

Ele confirmou notícia veiculada pela Perereca, no último 24 de março, dando conta de que Eduardo Salles e o prefeito de Castanhal, Paulo Titan, estão sendo investigados por suposta participação em um esquema de fraudes fundiárias naquele município, envolvendo, principalmente, títulos de aforamento.

Segundo Medrado, os depoimentos já coletados levam a crer que a fraude é expressiva e que será preciso um recadastramento fundiário em Castanhal, “já que os livros de registro (de terras) da Prefeitura não são confiáveis”. Além disso, observa, a maioria das pessoas que possui títulos imobiliários não costuma registrá-los em cartório. Daí a necessidade, talvez, de remontar todos esses processos.

“Há uma quadrilha que, a pretexto de fazer legalização, está fraudando títulos imobiliários em Castanhal. Mas eu ainda não sei se é a mesma quadrilha usada pelo Eduardo Salles”, disse o procurador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário