CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 8 de abril de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA: PARÁ VIVE DESCONTROLE TOTAL

Em apenas cinco dias, 53 são assassinados no Pará

Do Diário do Pará


Os números de homicídios, latrocínios e outros tipos de morte violenta continuam assustando o Pará. Em cinco dias, o DIÁRIO contabilizou 53 mortes violentas, sendo que apenas dois assassinos foram presos. Além disso, constatamos um total descontrole nas remoções, chegando um corpo esperar até 12 horas, como foi o caso de um homicídio em Marudá, no domingo (06).

Desde quinta-feira (3), os homicídios se multiplicaram a ponto de 15 assassinatos serem registrados em um só dia. Quinta-feira (03) o dia começava com a morte de Kesley Ferreira Cavalcante, de 25 anos, baleado dentro de um estabelecimento comercial na avenida 7 de Setembro no centro do município de Floresta do Araguaia no sul do Estado.




Uma hora depois, no município de Almerim, na região Oeste do Pará, Carlos Alberto Dutra Andrade morreu em decorrência de um tiro de espingarda, na localidade de Irari, zona rural daquele município. A tarde chegava e em Belém, no bairro da Cabanagem Marcio Cleiton Silva Oliveira de 23 anos foi executado com cinco tiros na rua 7 de julho, esquina da rua São Paulo, por homens que estavam em uma motocicleta e em Santa Maria do Pará, Ivan Jonh Pinheiro da Silva de 22 anos foi abordado por três elementos na rua Jader Barbalho e acabou baleado sendo encaminhado ao Hospital Metropolitano onde morreu.

A sexta-feira (4) anunciava um dia mais violento. Em Parauapebas Wander Vieira Estevão, de 32 anos, se envolveu em uma confusão durante uma festa na vila Palmares e acabou levando um tiro vindo a falecer. No bairro do Bengui, em Belém, na passagem Tucumã, Edivaldo Barata da Paixão, 31 anos, levou um tiro na cabeça disparado por um homem conhecido como “Sansão” e morreu depois de ser levado para o Hospital Metropolitano em Ananindeua.

SEGUE A MATANÇA

No bairro do Coqueiro em Belém na rua Jiboia Branca, Chayne da Silva Portilho de 14 anos foi morto a bala por dois elementos em motocicleta. No bairro do Comércio na avenida Presidente Vargas, Jonh Silvio de Sousa Ramos de 21 anos executado por vários motoqueiros fantasmas. Na invasão do Emops, em Ananindeua um duplo homicídio que teve como vítimas Wendel Wesley Costa Danim, de 17 anos e Andre da Costa Rodrigues, de 18 anos, mortos por homens que estavam em motocicletas.

Em Icoaraci, a vítima foi Abraão José Travassos Benaion Filho, de 39 anos, que seria usuário de drogas e foi encontrado baleado em uma invasão por trás do conjunto Tapajós. Em Marabá mataram a bala o advogado George Antônio Machado, em crime que abalou o município, mesmo com a presença de integrante da OBA - Pará na cidade. E para terminar a sexta-feira sangrenta um novo duplo homicídio desta feita na invasão do Kikuche no Tapanã, que vitimou Rômulo Feliz Rabelo de 34 anos e Vanderlison Palheta dos Santos de 28, crime praticado por motoqueiros.

O sábado (5) chegava e as mortes violentas continuavam em todo o Estado. Em Igarapé-Miri na região do Baixo Tocantins, Moisés de Sousa Oliveira de 28 anos perdeu a vida levando quatro tiros quando saia para comprar açaí na travessa Generalíssimo Deodoro neste município.

Em Abaetetuba também na região do Baixo Tocantins, no local conhecido como “Beiradão” Pedro Moraes Gomes de 26 anos foi vítima de latrocínio. Depois de assaltado os ladrões aplicaram várias facadas na vítima. Em Ulianópolis, Magno Sousa de apenas 10 anos foi vítima de homicídio doloso recebendo um tiro de espingarda em procedimento que a Polícia Civil vai investigar os motivos da morte da criança.

No município de São João do Araguaia no “clube Face book”, Maira Alves de Sousa foi morta a facadas na saída do clube e para finalizar o sábado no bairro do Icuí em Ananindeua, Nayara Cristina Santos de 22 anos executada a tiros quando trabalhava em um carro de lanche e em Marituba Rakil Coelho conhecido por Frango acabou morto a bala quando bebia com amigos no bairro do Decouvile.

Quem pensou que o domingo (6) seria de trégua para a criminalidade acabou se enganando. As mortes recomeçaram pelo bairro do Jaderlândia em Ananindeua onde Alessandra Cristina da Silva de 16 anos foi encontrada baleada e morta em uma rua desse bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário