Vice do TJ-PA responde processo
Cláudio Augusto Montalvão das Neves, a Presidente do TJE, Luiza Nadja Guimarães Nascimento; e o Governador Simão Jatene |
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), Cláudio Augusto Montalvão das Neves vai responder por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto ontem, 8, pelo Conselho Nacional de Justiça. O processo aberto ontem pela Corregedoria Nacional de Justiça apura o envolvimento do vice-presidente em liberação irregular de um habeas corpus para um cliente de seu filho, Flávio Augusto Queiroz das Neves. O caso aconteceu em 2007, durante o recesso forense, e o magistrado do plantão judiciário era o desembargador Montalvão, que libertou o cliente do filho.
De acordo com o relatório do corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, apresentado na 186ª Sessão Ordinária do CNJ, há indícios de que Montalvão favoreceu o filho, advogado, e um cliente do filho na concessão do habeas corpus.
“Nitidamente, a decisão do desembargador reclamado beneficia seu filho na advocacia, independente do acerto ou desacerto da decisão, do recebimento ou não de vantagem financeira, porque coloca o filho em situação absolutamente desigual em relação ao conjunto da advocacia”, relatou o corregedor.
_________________________________
Nota: como fica o cidadão paraense vendo o ex-presidente do TRE responder por suspeita de vender decisões para prefeitos e agora o vice presidente do TJ responder por suspeita de "facilitar" habeas corpus para cliente do filho advogado...
Os universitários de Parauapebas SOFRE pelo descaso da classe política municipal, os alunos da UFRA estão sem transporte até o campus por que o prefeito não manteve o contrato com a linha de ônibus que estava transportando os alunos desde o início do semestre letivo, embora não seja responsabilidade do poder legislativo municipal, mas que pelo menos colocasse uma linha de van até o campus ufra que fica muito distante do centro urbano de Parauapebas.
ResponderExcluirTrágico
Excluir