CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Valmir da Integral copia Darci e em 50 dias gastou mais de R$ 15 milhões com contratos temporários, somente com pessoal

 Em Parauapebas a despesa com pessoal contratado por tempo determinado é fora dos padrões legais e sem qualquer comparação com outros municípios do Pará e do Brasil, mas pelo menos, ao que se sabe, no governo Darci tinha previsão e autorização legal, já no governo Valmir da Integral os fatos são alvos de prováveis denúncias e estão sob suspeição. 

Nem precisamos lembrar que o prefeito atual dizia que ia acabar com essas contratações, uma bravata, como se isso fosse possível, mas moralizar é (ou era), porém nem isso o prefeito incompetente e sem palavra se dignou a fazer, pelo contrário, indícios graves de improbidade administrativa são apontados nesses gastos.

Nada como um dia atrás do outro. Pois bem, Valmir da Integral dizia que iria moralizar os gastos com pessoal contratado sem concurso público, pelo jeito trata-se de mais uma promessa que não será cumprida pelo moribundo e imoral alcaide, nada grave para quem não honra a palavra empenhada na sua casa, que dirá honrar o que falou em palanque eleitoral.

São R$ 15.844.866,26 (quinze milhões, oitocentos e quarenta e quatro e quatro mil e oitocentos e sessenta e seis reais e vinte centavos), conforme consta no Portal de Transparência da prefeitura, que podem ter sido gastos sem a devida autorização legal.
 
O Ministério Público poderia fazer como o TCM-PA, já solicitar a Lei Orgânica Municipal, Lei de Contratações de Serviços Temporários (???), contratos em vigor...
 
É, há algo de novo sob o céu do Carajás e, pelo jeito, bem pior do que se via há alguns dias no governo Darci Lermen!

2 comentários:

  1. É verdade, pagar esses valores aos cotratados dentro da legalidade é possivel, mais tem que penerar para que só volte para novos contratos se houver nessecidade. Que não é o caso de contratar a MASSAGISTA da primeira dama como assessora, só para atender os caprichos da mesma. O prefeito não pode cometer o mesmo erro da ex goveradora ANA JULIA, que contratou a sua cabelereira e levou uma taca da imprensa. A GLAUCIA FURACÃO se continuar assim, interferindo em contratações como a do CELIO COSTA, que ta dando um PROBLEMÃO, só piorar a situção do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que muitos funcionários nunca assinaram contrato,mas estão trabalhando normalmente. E alguns concursados ainda estão sem lotação, pois esse governo priorizou a princípio, os contratados e ficou jogando os efetivos para qualquer lugar. Nunca havia visto tamanho absurdo!!! Mas é a mudança! Na Semed é preciso pegar senha para falar com o pessoal do setor de lotação. O chá de cadeira é de no mínimo 3h.

    ResponderExcluir