OAB e Ministério Público
Enquanto o vereador líder do governo Darci Lermen ostenta uma 'range rover' que custa quase R$ 1 milhão, Parauapebas assiste o silêncio da OAB e a INÉRCIA do Ministério Público diante do DISCURSO DE ÓDIO do vereador Aurélio Goiano, uma espécie de Gabriel Monteiro de Parauapebas, com seu discurso de ódio que aterroriza a população e as minorias da cidade.
Discurso de ódio
Ontem, o Plenário da Câmara de Parauapebas foi palco do mais abjeto preconceito, do falso moralismo, da covardia contra grupos vulneráveis (CMP 20/09/22 - veja aqui).
Crime com até 5 anos de cadeia
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), desde junho de 2019, decidiu que a homofobia e a transfobia é equivalente ao crime de racismo, com pena de 1 a 3 anos, podendo chegar até 5 anos de prisão, conforme a Lei do Racismo (Lei 7.716/1989), até que o Congresso Nacional edite a norma penal específica (leia aqui).
É flagrante
A manutenção e a divulgação desse tipo de discurso pode configurar flagrante delito, caso o Ministério Público atue e leve ao Poder Judiciário.
Aurélio Goiano imita Gabriel Monteiro
Pelo jeito, o vereador Aurélio Goiano, uma espécie de Gabriel Monteiro da Capital do Minério, juntamente com seus colegas da Câmara de Parauapebas/PA, ignoram as leis do país e debocham da Ordem Constitucional - acreditam que podem alimentar o ódio e o preconceito.
As semelhanças de Aurélio Goiano com Gabriel Monteiro
Ambos, Aurélio Goiano (vereador cassado em Parauapebas, no cargo por uma liminar judicial) e Gabriel Monteiro (vereador cassado e com sua candidatura a deputado indeferida) são bolsonaristas, ambos invadiram hospital na pandemia e ambos dizem que protegem as crianças do 'fantasma do comunismo' (aqui).
Ambos elegeram a imaginária 'ideologia de gênero' para tentar camuflar o discurso de ódio e ao mesmo tempo angariar votos com o preconceito.
Fakenews do ódio
Ambos editam vídeos para destilar ódio contra a minoria LGBT nas redes sociais, Gabriel Monteiro diz que seu discurso de ódio é 'experimento social' (aqui).
Veja que o Aurélio Goiano tem o mesmo comportamento de Gabriel Monteiro, mesmo discurso de ódio:
Destino previsto - uma cela de cadeia
O ex-PM e ex-vereador Gabriel Monteiro já foi desmascarado e abandonado pela horda de bolsonaristas, tendo como futura moradia a cela de uma cadeia, será condenado por diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes (aqui).
Homofobia escrachada, com resultado danoso à vida do jovem
O jovem Elton Reis, vítima do vereador Aurélio Goiano, o imitador de Gabriel Monteiro, foi exonerado pelo prefeito Darci Lermen, o decreto foi vazado numa rede social por seu assessor Sérgio Giroux, com escrachada motivação homofóbica.
O assessor, sequer se deu o trabalho de apagar os dados pessoais da vítima, expondo e colocando em risco a sua integridade física e dos seus familiares.
Veja imagem do 'ATO ADMINISTRATIVO HOMOFÓBICO'
O jovem Elton corre risco de agressão e morte
O jovem, cujo emprego era a única renda que sustentava a sua família, com sua mãe em tratamento de um câncer, agora ficou exposto, recebendo ameaças de morte da horda de homofóbicos e outros preconceituosos, todos legitimados pelo abissal silêncio da OAB local, da Defensoria Pública e da INÉRCIA do Ministério Público.
"Trata-se de uma conduta, carregada de um conteúdo hostil, que estimula a propagação do ódio, especialmente contra determinados segmentos sociais, como os grupos vulneráveis e minorias sociais, desvalorizando-os, menosprezando-os, desqualificando-os e inferiorizando-os à condição de objeto, em virtude de aspectos correlatos com a etnia, a religião, a idade, a condição financeira, a orientação afetivo-sexual, a identidade de gênero, dentre outros (BRUGGER, 2007, p. 151). " (http://www.mpsp.mp.br - aqui)
Veja decisão do STF
Leia - ADO 26/DF |
VÍDEO: O vereador premeditou o discurso de ódio com fins políticos eleitorais no Plenário da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário