Anvisa atrapalha registro da Sputnik no Brasil
Com linguagem diplomática o Fundo de Investimento da Rússia reagiu ao pedido adicional de documentação que o governo Bolsonaro fez para o registro emergencial da vacina Sputnik V no Brasil.
"La Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria (Anvisa) ha solicitado información adicional sobre la vacuna Sputnik V, que se proporcionará en un futuro próximo. Una solicitud de información adicional por parte del regulador es un procedimiento estándar y no significa la denegación del registro", aseveró el RDIF. (aqui)
A ação da Anvisa não tem base técnica, o órgão foi invadido por militares incompetentes (aqui), indicados por Bolsonaro e Pazuello.
A vacina Sputnik V tem mais de 91,4% de eficácia, é cobiçada por vários países, foi desenvolvida pelo Gamaleya, o principal centro de pesquisa de epidemiologia e microbiologia do mundo (aqui).
A incompetência deles mata de verdade e aos milhares
O caos vivido em Manaus e a quantidade de mortes naquela cidade e no Brasil se deve ao governo Bolsonaro, aparelhando o Ministério da Saúde e a Anvisa com militares incompetentes, eles 'sabotam' qualquer iniciativa para uma rápida vacinação da população brasileira (aqui).
Jair, o sabotador
Em seu Relatório Mundial 2021, a 'Human Rights Watch' acusa o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de tentar sabotar o combate à pandemia do coronavírus, segundo a ONG, o estrago provocado não foi maior, causando mais mortes no Brasil, devido a atuação do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF):
“A Suprema Corte decidiu contra as tentativas do governo Bolsonaro de retirar aos estados a autoridade de restringir os movimentos de pessoas para conter a disseminação da Covid-19, suspender efetivamente o acesso à lei de informação e ocultar os dados da Covid-19 do público", disse o relatório.(leia aqui)
Bolsonaro e Pazuello são os principais responsáveis pelo Brasil ser o segundo país em número de mortes na pandemia do coronavírus, já são mais de 209 mil vítimas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que tem mais de 395 mil óbitos.
Quando o Jair será processado, condenado e preso pelos seus crimes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário