O Brasil tem a sua vacina, apesar da sabotagem do governo federal
A Anvisa, por unanimidade, aprovou o registro emergencial da Coronovac, imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Agora, o Brasil tem a sua vacina contra a pandemia da Covid-19, o Instituto Butantan aplicou a primeira dose na enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, alguns minutos após a decisão dos 5 diretores da Anvisa.
Mônica Calazans é do grupo de risco, ao se tornar a primeira brasileira a receber a vacina, enche um país inteiro de esperança, apesar da clara sabotagem que o governo Bolsonaro e seu ministro da Saúde realizam contra o combate à pandemia do coronavírus.
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que há 6 milhões de doses disponíveis, pronta para aplicação nos brasileiros.
50 mil doses para Manaus
Diante da criminosa inação do governo Bolsonaro em Manaus, provocando a morte de centenas de pessoas por falta de oxigênio, o Butantan priorizará o envio de 50 mil doses para serem aplicadas nos profissionais de saúde do Amazonas, a remessa das vacinas será realizada diretamente pelo governo de São Paulo, em virtude da perda de confiança da população brasileira no Ministério da Saúde (aqui).
A suspeita é que vôos da FAB que levariam oxigênio para Manaus foram cancelados um dia antes da tragédia (aqui), sendo preciso que essa denúncia, realizada por um membro do Ministério Público Federal, seja apurada e tenha as devidas consequências para os envolvidos nos crimes contra a saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário