CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 18 de agosto de 2020

CURIONÓPOLIS: A população culpa o deputado Chamonzinho pelas demissões e pelo clima de tensão na cidade

Deputado Chamonzinho já foi condenado por improbidade administrativa, motivada por retaliação política contra servidores da prefeitura



Terror eleitoral em Curionópolis: demissões, exonerações, contratações - 691 pessoas 

A população de Curionópolis reagiu com indignação diante das manobras supostamente lideradas pelo deputado Chamonzinho, atingindo cerca de 691 pessoas, foram muitas demissões, exonerações e contratações, tudo aconteceu no último dia 14/08, sem qualquer justificativa legal e nitidamente com interesses eleitoreiros.

O Ministério Público já foi acionado e poderá pedir a nulidade de todos esses atos do governo local.

Chamonzinho já foi condenado por agir assim

Não é a primeira vez que a cidade de Curionópolis é aterrorizada por essas condutas ilícitas que violam os princípios basilares da administração pública, vários servidores foram demitidos (aqui) após a derrota sofrida pelo grupo político do Chamonzinho, em 2016, quando perdeu a eleição para Adonei Aguiar (aqui).

Antes, em 2009, o então prefeito Chamonzinho passou a perseguir servidores públicos, o que resultou numa condenação por improbidade administrativa (leia aqui), pelo jeito, a medida judicial foi insuficiente, pois o Poder Judiciário aplicou uma pena leve, o deputado não aprendeu nada, o resultado é que serviu de estímulo para que tudo se repetisse nas eleições de 2020 (aqui o SOL DO CARAJÁS mostrou a condenação).




Depois da condenação do Chamonzinho, fórum da cidade foi invadido por bandidos

A condenação do então prefeito Chamonzinho ocorreu em 15 de junho de 2016, três dias depois, em 18 de junho, um grupo de homens armados invadiram o fórum da cidade, depredando os gabinetes da Juíza e do Promotor de Justiça.

Veja reportagem sobre a invasão ocorrida do Fórum de Curionópolis, na época (aqui).

A população suspeita de Chamonzinho

 "As ordens políticas para a edição dos atos administrativos partiram do deputado Chamonzinho, o 'prefeito interino' apenas obedeceu. Na cidade o clima é de extrema indignação com os métodos do deputados e dos seus apoiadores." (relato de um vereador de Curionópolis ao Blog Sol do Carajás).

O vereador diz que Chamonzinho ainda não aceitou a derrota eleitoral sofrida em 2016, desde então ele tenta criar toda sorte de dificuldade para o município, prejudicando a população e as pessoas que querem apenas ter paz e trabalho para sustentar suas famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário