Jeová e Waina Andrade foram denunciados por nepotismo. Dr. Hélder é o autor da ação |
Audiência cancelada
Estava marcada para ontem (06), no fórum municipal, a audiência de instrução sobre o nepotismo do prefeito de Canaã dos Carajás e sua esposa, a sra. Waina Andrade.
O advogado Hélder Igor, autor da ação contra o casal, esteve no fórum municipal, juntamente com o prefeito e esposa, mas a audiência foi cancelada em virtude da ausência do membro do Ministério Público do Pará.
O caso
Waina da Silva Andrade, até a data de 31/12/2016, exercia o cargo de Agente de Serviços Administrativos, esse cargo público é previsto na estrutura organizacional do município de Canaã dos Carajás/PA, exigindo escolaridade de nível médio, conforme Lei n° 625, de 13 fevereiro de 2014, recebia pelas atribuições o salário de R$ 1.779,37.
Com a nomeação da sua esposa para um cargo comissionado de primeiro escalão, o prefeito Jeová Gonçalves de Andrade arranjou uma forma de ofertar uma remuneração mais vantajosa para sua companheira, no novo cargo a Sra. Waina da Silva Andrade passou a receber R$ 4.200,00.
Exonerada
A Sra. Waina Andrade já deixou o cargo de secretária municipal de finanças, o prefeito ao reconhecer o erro, providenciando a exoneração, mostrou bom senso e responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário