Desde a demissão do secretário de Obras Dario Veloso, a vida do ex operário Wanterloo Bandeira não tem sido fácil. O novo secretário não o aceitou na SEMOB por falta de confiança, e de lá pra cá ele tem sido jogado de setor em setor sem ter o que fazer.
De articulador político responsável pela relação entre a Câmara e o Executivo, o rapaz se viu preterido a terceiro plano, pois sua função ultimamente tem sido vagar de gabinete em gabinete de secretários e vereadores levando recados e de vez em quando serve ao líder do governo na Câmara.
O balde de água fria caiu sobre sua cabeça quando o Secretário de Planejamento Wander José Nepomuceno -onde ele está lotado- pediu ao Prefeito sua cabeça. Um informante do Gabinete falou que o Secretário chegou a dar um ultimato: "ou ele ou eu". Wander que trabalhou na Vale teria motivos de sobra para não confiar em Wanterloo, pois ele foi demitido da companhia pelo bem da empresa e chegou a ser impedido de subir a Carajás por um bom tempo, e não conseguiu mais emprego em nenhuma empresa prestadora de serviço da Vale.
Um assessor do Gabinete chegou a questionar sobre o motivo que levou o Valmir a dar emprego a Wanterloo, pois, segundo ele, até o Prefeito Darci que é do seu partido não teve coragem de dar um emprego a ele. "Se não serviu nem para o PT vai servir para nós?", questionou o assessor que pediu sigilo.
Informações dão conta de que ele já teria levado um cartão "azul", mas como é de praxe no governo Valmir, ele terá a chance de pedir para sair.
Um grupo de vereadores governistas -incluindo um do PT- estaria fazendo pressão ao Presidente da Câmara Josineto Feitosa para demitir o Diretor administrativo da Câmara para colocar o Wanterloo. Para esses vereadores Wanterloo seria o "homem da mala", o homem de confiança para fazer certos serviços que poucos teriam coragem de fazer. É só aguardar para ver se o Josineto vai ceder.
Lindolfo, o Euzebio não vai deixar isso barato. Afinal o emprego do Wanterlor foi um acordo para o vereador apoiar o governo. Agora ele vai contudo pra cima do velho.
ResponderExcluirVai chorar no colo da madrinha Gláucia Furacão. Agora Vander x Glaucinha. Até o momento Vander 1 x 0. Vamos ver, façam suas apostas.
ResponderExcluirMais um atirado pela janela. Quem tiver a ilusão de ficar até o final deste governo está ferrado (a). O Velhote não tem consideração com ninguém. Segurança neste governo só a Vice porque está amparada por Lei.
ResponderExcluirOuvi dizer que o Euzebio deu uma diarreia que até agora está derretendo.
ResponderExcluirO Valmir pegou tudo o que não prestou do governo do Darci e botou no seu governo. Vanterlor é um exemplo. Sem contar com os outros que estão na sefaz, na semed, na semob, na semurb. Enquanto ele estiver agradando a Glaucinha, ele está seguro. Não será exonerado. E se for, o Euzébio e Odilom segura na Câmara.
ResponderExcluirNo Gabinete so tem dedo duro começando pelo Chefe de Gabinete, e mais quanto a Vanterlor ele é um bom sijeito articulador, politica se faz com politica o que vale é o momento e que seja respeitado mandato!
ResponderExcluirBom sujeito? Kkkkkkk. Só se for para o magrinho. Isso é um tremendo picareta e chantagista.
ExcluirO Euzebio que sempre sonhou em ir para o governo agora está acabrunhado. Coitado não será dessa vez que ele vai conseguir uma boquinha c o velhote. Ainda vai ter que puxar muito o saco. Perdeu negão
ResponderExcluirOuvi dizer que o euzébio teve uma diarréia quando soube disso. Coitado. ele lutou tanto para arrumar um emprego para seu menino e agora vai perder tudo. Por falar nisso, vocês já viram como o euzebio fica quando está perto do seu Valmir? É só sorriso. Parece um menino quando vê papai Noel.
ResponderExcluir