GAPP apresenta projeto do SAE à comunidade
Fonte: http://www.parauapebas.pa.gov.br
Na quinta-feira (11) da semana passada, foi apresentado pelo Grupo de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/Aids e à Prevenção (Gapp) o projeto arquitetônico do Serviço de Assistência Especializada em DST/Aids e Hepatites Virais de Parauapebas (SAE). A apresentação ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades, como a representante do departamento nacional de dst/aids e hepatites virais, Liliana Pitaluga Ribeiro, e da comunidade.O projeto do SAE é dividido em três alas: clínica, terapêutica e coordenação administrativa.
O representante do governo municipal presente no evento, secretário de Obras Dário Veloso, parabenizou a iniciativa do Gapp e se colocou à disposição da instituição para auxiliá-la na oferta de mais um serviço de saúde à população de Parauapebas.
Para Joddal Simon, coordenador geral do Gaap, o momento foi de grande emoção, pois o SAE é um anseio antigo do Grupo de Apoio.
O SAE tem como objetivo proporcionar em caráter integral qualidade e expectativa de vida, tratamento, respeito e dignidade às pessoas que vivem com DST, HIV, aids e hepatites virais em Parauapebas e região.
O projeto do SAE é dividido em três alas: clínica, terapêutica e coordenação administrativa.
Ala clínica
1. Consultórios médicos nas especialidades de infectologia, clinico geral, nutricionista, enfermagem, oftalmologia, fonoaudiologia, assistência social, pediatria, farmácia, ginecologia, odontologia, psicologia, urologia, proctologia, dermatologia, cardiologia, ultra-sonografia e laboratório; sala de vacina, sala de curativo e sala de coleta, disponibilizando seis leitos masculino e feminino.
Ala terapêutica
2. Academia, hidroterapia, hidromassagem, massoterapia, brinquedoteca, fisioterapia, arte-terapia, auditório, centro de treinamento em DST/HIV/aids/hepatites virais, quadras recreativas de vôlei, tênis e peteca e espaço para escalada, sala oficina de culinária (aids alimento e nutrição) e refeitório.
Ala coordenação administrativa
3. Coordenadores municipais, coordenador do SAE, epidemiologia, educador social, elaboração de projetos e programas, administrador, técnico administrativo e farmácia.
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