CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 19 de março de 2020

Com atraso e intenções ocultas, Darci Lermen publica decreto para o COVID-19

Acuado pela justiça, com bens bloqueados, prefeito Darci Lermen demorou para adotar medidas contra o Covid-19, podendo trazer danos para os moradores da cidade




Demora de Darci Lermen pode custar caro aos moradores de Parauapebas

Incompreensível a demora do prefeito de Parauapebas para adotar as medidas necessárias para conter a propagação do Covid-19, o 'coronavírus'.

Darci Lermen errou feio ao editar com atraso o Decreto n° 312/2020 (aqui), publicado apenas na data de hoje (19), mesmo conhecedor da carência do sistema de saúde público e da dinâmica da economia de Parauapebas/PA, a cidade é a principal exportadora de minério de  ferro do Brasil, sediando o Projeto Ferro Carajás e sendo a porta de entrada para o S11D, em Canaã dos Carajás/PA.

No município de Parauapebas ingressa todos os dias relevante contingente de pessoas, técnicos originários de todo o país e, talvez, do mundo, para prestar serviços à multinacional mineradora Vale.

O minério de ferro do município de Parauapebas na sua quase a totalidade é destinado à China, nada disso sensibilizou o prefeito para antecipar medidas no sentido de evitar a propagação do vírus na cidade.

Sistema de saúde precário

No sistema de saúde municipal impera a malversação dos recursos públicos, um verdadeiro 'laranjal', com desvios de recursos mediante a 'rachadinha salarial' de contratados e servidores nomeados para cargos comissionados por critérios 'políticos partidários', mesmo assim, o prefeito demorou em tomar medidas contra o "coronavírus'.

Já o 'caçambão da semob' e o 'gira voto'

O prefeito não tem o menor compromisso e nem seriedade para conduzir a cidade nessa grave crise de saúde pública, sua obsessão eleitoral o fez perder o senso da realidade, permitindo e convivendo com o 'caçambão da semob' e tentando manipular a opinião pública local com o populismo do 'gira voto' e as mentiras da sua ilusão faraônica em torno do 'pró-zap'.

É urgente que o Ministério Público acompanhe a má utilização do tardio decreto de Darci Lermen, que pode ter o objetivo de drenar mais recursos para o 'caçambão da semob' e muito pouco de combate ao Covid-19. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário