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quinta-feira, 8 de maio de 2014

Parauapebas: por R$ 14 milhões, Valmir contrata empresa sem experiência em limpeza pública

Coleta de lixo é precária, população sente a sujeira, algumas ruas ficam semana sem serviço de limpeza pública

Foto: Blog do Luiz Vieira

USIMIG: qual a capacitação técnica?

A USIMIG, segundo sua própria página na internet, não presta serviços de coleta de lixo, mesmo assim, VALMIR DA INTEGRAL contratou a empresa, sem licitação, para prestar o serviço de limpeza pública no município.

Veja página da empresa na internet:


A página do CREA-Pa elenca os serviços prestados pela empresa, não consta que a USIMIG tenha certidão técnica para coleta de lixo urbano e hospitalar:



Em nenhum lugar tem referência a limpeza pública ou a coleta de lixo, de se perguntar onde a empresa conseguiu provar sua capacidade técnica para receber esses MILHÕES que o governo VALMIR DA INTEGRAL paga à conta do erário municipal.

Será que o prefeito autoriza esse tipo de contratação sem ao menos questionar se a contratada tem experiência no serviço que teria de prestar, será que é por isso que a cidade vive sob uma sujeira total? 

Quem são os sócios da USIMIG?

Outras questões ainda precisam de esclarecimentos, como quem são os sócios proprietários da empresa, quais as alterações contratuais registradas pela empresa USIMIG nos últimos anos.

Detalhes contratuais

Seria preciso o prefeito esclarecer algumas coisas, como por exemplo, quantas toneladas de lixo são recolhidas ao dia pela USIMIG, quantos empregados ela deve colocar a disposição do município para a coleta do lixo, qual a remuneração desses profissionais? Que a USIMIG faz com o lixo hospitalar que recolhe, se é que recolhe?

15 comentários:

  1. Anotem esses nomes, o ministério público vai precisar: André Rosas e Bárbara Fechter. Os dois são os arquitetos dessa sujeirada.

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  2. "Bejim no ombro pro recalque passar longe, bjim no ombro só para os invejosos de plantão".É muito recalque mesmo, você deve estudar mais sobre empreendedorismo, pois uma pessoa do ramo empresarial não dispensa propostas nenhuma por não possuir no escopo o serviço solicitado, o que uma empresa não tem, pode adquirir, pois quem TRABALHA sempre busca melhorias, ou você dispensaria esse contrato ? Uma empresa tem capacidade e deve buscar outros meios para sua garantia no mercado e para uma empresa com capital, incluir no seu escopo Limpeza Urbana e conseguir certidões para provar para os blogueiros de plantão é ´MOLim...Molim. O que a falta de uma secretaria não faz com as pessoas.. Ufa!!!

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  3. O governo da mudança que só entrega obra que o governo do Darci deixou...essa é a mudança..

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    1. Concordo plenamente.... vamos fazer um desafio pro puxa sacos de ladrao, ou desculpe plantao... nos mostrem uma obrinha sequer que foi licitada e ja entregue.... nao vale as 8 escolas viu sao do Darcir, ha a Ufra tambem foi do tempo do Darci, e sim a nova feira do produtor tambem Darci, o asfalto da VS10 Darci, o dito hospital Darci, vcs podem me dizer se tem outra nao me lembro mais obras deixadas pelo Darci...

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    2. Todas obras inacabadas, que o Darci não foi capaz de concluir.

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  4. Uma empresa com visão empreendedora, busca alcançar novos desafios, novos conhecimentos, e não há lei que a impeça de se diversificar no ramo de atividade, e é pra isso que serve a criação de novas empresas, CNPJ, justamente para dar a liberdade dos empresario atuarem em vários ramos de atividade. O que importa é a competência e a sabedoria de dirigir os negócios, e de ter em seu corpo de profissionais pessoas dispostas e capacitadas para executar os trabalhos.

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    1. Meus caros anônimos das 14:10 e 17:05:

      Perderam uma grande oportunidade de ficarem calados pois apenas demonstraram seu desconhecimento da Lei e, por consequência, o óbvio. Pelo comentário de vocês percebe-se que vocês contratam um pedreiro para fazer serviços de carpintaria ou marcenaria na sua casa, afinal, eles também querem progredir. Ninguém contrata alguém e, principalmente, uma empresa que não tenha experiência e, PRINCIPALMENTE, estejam os serviços em seu objeto social. Para expor tamanha asneira, seria melhor não opinar. Ah, e quando precisarem de médico e hospital, procurem uma farmácia e o farmacêutico. Eles também querem crescer e, principalmente, faturar.

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    2. Bom dia meu caro,
      Quem perdeu a oportunidade de fica calado foi você, pois quem executam os serviços de limpeza continuam sendo os mesmos funcionários de outrora oq mudou foi a gestão. Procure uma comparação que se encaixe meu amigo, pois esses citadas acima são chulas.
      Hoje qualquer empreendedor/gestor que se prese consegue executar esses serviços com uma mão nas costas. E se tratando das pessoas que tiraram a Usimig do buraco, esse contrato do lixo será fácil de ser administrado.

      E ao bloguer:
      #umasecretariafazfalta

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    3. Vou alem anonimo das 7:08, como os defensores do governo que so inaugura obra deixadas pelo Darcir e que em 17 meses nao mostrou nada pro pebas... vamos la....
      1. O tal contrato com a usimig foi imaginem por DISPENSA de licitacao..... e como manda a a lei 8666 pra fazer esse tipo de contratacao a cidade tem que estar em estado de emergencia ou calamidade publica...
      2. Em se contratando por dispensa e impreterivel que a empresa contratada tenha SIM experiencia nos servicos ja que assim manda a lei, e nao e questao de querer e sim poder fazer....
      3. A PMP em fevereiro rescindiu o contratato com a Clean faltando ainda 2 meses pro termino do contrato, isso sem justificativa legal para tal fato.....
      4. A tal contrato com a Usimig e apenas de mao de obra, ai vem a pergunta como e que estao pagando os equipamentos e maquinas utilizados para o recolhimento do lixo heim.... com certeza via outros contratos o que indica claramente uma improbidade administrativa.... ou esses servicos sao de graca?????
      5. O contrato emergencial e por um prazo de 6 meses, conforme manda a lei e nao pode ser prorrogado, ja viram a publicacao de algum edital pra coleta de lixo????? Ou seja faltam 3 mese pra terminar o emergencial e nada ainda, vao um outro EMERGENCIAL...
      6. Fazendo as contas 14 milhoes dividos por 6 da 2,4 milhoes/mes, isso dividido por um salario de gari 728 + beneficios podemos chegar nos 900 reais, veremos um numero absurdo de mais de 2600 funcionarios pra varer e coletar o lixo da cidade, e muito mais ou melhor 4 vezes mais do que a Clean tinha, e a cidade era limpa e as ruas eram varidas....
      assim anonimo das 17:05 veja se vale a pena essa sua defesa....

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  5. Só ladrão meu patrão, Peba desse jeito não muda nunca.

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  6. Essas empresas que só crescem com dinheiro público sujo, não merecem reconhecimento da população, e o povo as repudiam. Veja exemplos de ganha o dinheiro fácil, não tem admiração da população, tipo:
    Grupo ribeiro, Usimig, whrith e mais algumas no tempo do darci, darei foi mais democrático distribuía mais, Gabriel do Hipersena e Magleano no tempo da Bel. E por aí vai...
    O povo repudia esse tipo de empresa. Jamais vão ser reconhecidas.

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  7. É muita cara de pau a pessoa vir aqui ainda defender uma maracutaia dessas...

    Vai ver q esse(a) bosta (pelo jeito de escrever tá mais pra essa) ainda reclama de impostos altos, da dilma, de quem fura fila, faz gato na energia.


    Isso é maracutaia, não tem argumento que o torne negócio idôneo!

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  8. Só sei que a cidade está um LIXO! Para onde se olha, tem lixo. No meu bairro estão coletando lixo uma vez por semana. Enquanto isso, os animais rasgam os sacos de lixo e quando chove, a chuva arrasta o lixo para os bueiros. Essa é a mudança. Todas a sobras inauguradas até o momento eram projetos do governo anterior, só louco para não enxergar , toda população fala isso.

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  9. Uma coisa é reclamar dos serviços prestados outra muito diferente é a pessoa saber o dia que o carro passa e ainda assim colocar o lixo pra fora de casa em dias não correspondentes, é claro que cachorro vai rasgar e água da chuva vai carregar.

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