Ao invés de defender, vereador quer burlar a lei e fazer um trem da alegria na educação
Veja aqui a bobagem do vereador |
O paraíso da vadiagem, dos aspones e dos fantasmas
Na Câmara Municipal que esconde o que gasta, impera o reino da "vadiagem", o paraíso dos desocupados, dos "aspones" e dos fantasmas, claro, dessa casa só pode sair esse tipo de proposta "ordinária".
Uma Câmara "ordinária", uma proposta "ordinária"
O vereador Major da Mactra (PSDB), saiu com mais uma das suas bobagens, apresentou a Indicação Nº 077/2014 solicitando ao prefeito Valmir Mariano que crie um projeto de lei efetivando os professores que trabalham há mais de 10 anos na rede municipal de ensino.
Disse o rapaz: “...é porque eles gostam e não há nada mais justo do que dá esse prêmio a eles, é uma forma de valorizar o profissional do magistério e oferecer qualidade no ensino, visto que o professor com 10 anos de experiência conhece a realidade dos alunos, o sistema de ensino e a proposta pedagógica do município, que são fatores primordiais para uma educação com qualidade”.
Primordial, vereador, é cumprir a lei, é isso que os professores querem, que Parauapebas também quer.
Educação de qualidade se faz realizando concurso público, com certeza, é isso que os professores que estão há mais de 10 anos esperando querem.
Lei mineira que efetivou professores foi declarada inconstitucional
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 26 de março de 2014, pela inconstitucionalidade de lei mineira igual a isso que o vereador propôs.
Lá em Minas Gerais, a lei promoveu a investidura de profissionais da área de educação em cargos públicos efetivos sem a realização de concurso público, contrariando o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, é isso que o Majo quer, colocar em risco a vida profissional de professores.
"Trem da alegria" só beneficia "apadrinhado" de vereador inútil.
Olha seu Lindolfo meus parabens, seus comentarios estao cada vez mais corretos!!!
ResponderExcluirE o pior que ainda tem um concurso em andamento.
ResponderExcluirveriadorzim esse é um dos que nao sabe nada nada nada x nada, e saúde e o transito e a segurança onde fica te liga major da matraca.
ResponderExcluiresse é mais um vereadorzim que não sabe nada, nada, nada x nada. e a saúde, segurança publica educação se liga vereador de matraca.
ResponderExcluirPior que um vereador analfabeto que nem se quer tem o trabalho de ler a Constituição, são as pessoas que apoiam esses atos irresponsáveis. Democracia não é pinico seu débil.
ResponderExcluirSó podia ser projeto de quem? Do Machucado da Macta, o analfabeto que manda na educação, por isso que ela está nesse caos, quer botar todo mundo na prefeitura sem concurso, pra fazer seu curral eleitoral, uma afronta a Constituição, espero que os cidadãos de bem entre com processo assim que essa lei seja aprovadé gangue do Josi agindo novamente.
ResponderExcluir