CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

PARAUAPEBAS/PA: Sabotagem contra o abastecimento de água pode ter motivação criminosa e eleitoral, diz nota da prefeitura


Organização criminosa com fins eleitorais ataca a SAAEP e prejudica a população para angariar votos

Parauapebas, não é hoje, sempre sofreu com o abastecimento de água, mas a situação vivida hoje mostra claramente que se trata de sabotagem.

Está mais que evidente que a falta d'água em Parauapebas é resultado da ação de uma organização criminosa com fins eleitorais, já são várias ocorrências policiais registradas, mas até o momento, nenhum criminoso foi identificado e preso.
"A Prefeitura de Parauapebas veio a público manifestar sua preocupação e repúdio diante dos recentes atos de vandalismo por motivações políticas, que têm causado sérios prejuízos à população. Nos últimos dias, estruturas públicas essenciais para o abastecimento de água foram danificadas intencionalmente, afetando diretamente o fornecimento para diversos bairros do município. Foram cinco ataques nos últimos dias, que resultaram em milhares de famílias prejudicadas.

Em um momento de estiagem, no qual o uso racional da água já se faz imprescindível, tais ações irresponsáveis e mal-intencionadas agravam ainda mais a situação, penalizando, sobretudo, as famílias parauapebenses que dependem deste recurso para suas necessidades básicas." (Leia aqui - Prefeitura)
Todos sabem que é sabotagem

Parauapebas tem problemas estruturais com o abastecimento d'água, em virtude da completa ausência de exigências razoáveis de condicionantes sociais e ambientais que remotam a implantação do Projeto Ferro Carajás, agravada pela ausência deste e todos os governos de um programa que de fato enfrente esse problema recorrente, mas é inquestionável que neste momento o problema se agravou por pública e notória sabotagem, ações criminosas com fins eleitorais.

Veja a quantidade de ocorrências de vandalismo 





Nenhum comentário:

Postar um comentário