CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

As vencedoras e os vencedores das eleições de Parauapebas/PA


Darci Lermen decidiu emprestar a faixa por 4 anos

Ele manteve o recorde de votação da história de Parauapebas, 63,59% dos votos válidos, obtidos na sua primeira eleição em 2004, Darci Lermen, fosse hoje, computaria 100.045 votos. 

Darci Lermen é visto como o grande vencedor das eleições de 2024 em Parauapebas, dizem que ele já tem no íntimo a sensação que estaria apenas emprestando a faixa de prefeito para uso de terceiro pelo período de 4 (quatro) anos, permitido o compartilhamento com o vice ou com o presidente da Câmara.

Eleições Orloff

Valmir Mariano, ex-prefeito de Parauapebas (2013/2016), tentou uma vaga na Câmara de Vereadores, obteve apenas 573 votos.


Aurélio Goiano foi eleito prefeito com 58,52% dos votos válidos, abaixo do recorde alcançado por Darci Lermen no pleito de 2004, mas bem parecido com os 55,71% do ex-prefeito Valmir Mariano, em 2012.

O resultado eleitoral para prefeito de Parauapebas lembra a propaganda de uma vodka, da década de 80, do século passado, o efeito Orloff: "Quem é você? Eu sou você, amanhã?"


Câmara municipal

Na Câmara Municipal tem duas grandes novidades: a ampliação da bancada feminina (3 vereadoras eleitas) e a eleição de Tito do MST, pela primeiva vez a cidade tem um vereador com origem nesse importante movimento de trabalhadores rurais, com origem e com a identidade da luta estampada no rosto. 

Veja as mensagens das vereadoras Maquivalda (a mais votada), Graciele Brito, Érica Ribeiro e do vereador Tito do MST:
  • MAQUIVALDA: São 3.944 votos de confiança, esperança e força que nos unem. Gratidão a cada um de vocês que levou a mensagem do time 12.500 adiante, acreditou em nossas propostas e tornou esse sonho possível. Hoje celebramos juntos, pois essa vitória é nossa!
  • GRACIELE BRITO: A nova fase acaba de começar! Graças a Deus e aos três mil setecentos e seis corações que se dirigiram à urna para votar 44800. Graças ao esforço de uma equipe dedicada, de amigos queridos e da minha base, minha família. Obrigada a cada um de vocês.
  • ÉRICA RIBEIRO: É com o coração cheio de gratidão que venho agradecer pelos 2.836 mil votos que me elegeram como sua representante. Cada voto foi um símbolo de confiança, um compromisso firmado comigo e, principalmente, com o futuro de Parauapebas. Essa vitória não é apenas minha, mas de todos nós que acreditamos em uma cidade melhor, mais justa e com oportunidades para todos. Agora, com essa responsabilidade, reafirmo meu compromisso de lutar por cada um de vocês, trabalhando incansavelmente para honrar essa confiança. Simbora, que juntos faremos a diferença! Muito obrigada! Eu não faço promessas, mas eu afirmo a você, que você terá orgulho de ter me escolhido.
  • TITO DO MST: “Parauapebas, meu muito obrigado! Cada um dos 2.619 votos representa a força e a voz dos trabalhadores sem terra, dos agricultores, das famílias que acreditam na luta por um futuro mais justo. Agora, é hora de transformar essa confiança em ação! Como vereador, minha missão será garantir que a Câmara de Vereadores ouça e defenda os direitos daqueles que por muito tempo, ficaram á margem. Vamos juntos companheiros, porque a luta por Terra, Trabalho e Teto continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário