CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 6 de outubro de 2024

Campanha em Parauapebas chega ao fim, com pesquisa Doxa apontando segundo turno


Campanha chega ao fim com indicios de organização criminosa interferindo

Parauapebas assistiu a campanha mais suja de toda a sua história, em alguns bairros no complexo da VS 10 uma organização criminosa só permitiu um candidato fazer campanha, bloqueavam vias com barricadas de pneus, tocando fogo e ameaçando a todos. Nas redes sociais um ex-presidiário ligado ao PCC passou a campanha violando a intimidade e a propriedade de todos, sem qualquer reprimenda das autoridades, a indícios claros de sabotagem contra o abastecimento de água no município, na reta final da campanha.

Em Parauapebas o pleito inevitavelmente terminará numa acirrada disputa na Justiça Eleitoral, independente do resultado.

Esposa de aluguel foi presa por esquema com organização criminosa

Por muito menos, em João Pessoa/PB, os laços de um candidato com o crime organizado resultou na prisão da sua 'esposa de aluguel', por suspeita de montar teria feito esquema com facção criminosa para influenciar eleições (aqui).

Mesmo assim, pode ter segundo turno

Mesmo assim, a pesquisa realizada pelo Instituto DOXA, no período de 30 de Setembro à 04 de Outubro de 2024, aponta que a eleição pode ir para o segundo turno entre o Aurélio Goiano com 39,8% das intenções de votos e Rafael Ribeiro com 33,9%, surgindo em terceiro lugar Graziele Ribeiro com 9,8% e na quarta colocação o Dr. Felipe com 7,9% dos votos. Brancos e nulos somaram 4,2%, não souberam ou não quiseram opinar somou 4,4% entrevistados.



Votos Válidos

Aurélio Goiano tem 43,5% e Rafael Ribeiro com 37,1%, Graziele vem em seguida com 10,7% e Felipe alcança 8,6% dos votos válidos.


Dados da Pesquisa

A pesquisa Doxa para prefeito de Parauapebas foi contratada pela J. S. Serviços e Comunicação Ltda./Portal Canaã, tem registro no TSE sob n° PA-01750/2024. A margem de erro e de 4,1% e o nível de confiança é de 95%. Foram 600 entrevistas domiciliares, no período de 30 de setembro a 04 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário