Caso de violência contra a mulher envolvendo o vereador Aurélio Goiano tem roteiro conhecido
O Brasil tem um alto índice de feminicídio, 73% dos crimes são praticados por parceiro ou ex-parceiro íntimo da vítima. O Pará, com 57 casos de feminicídio em 2023, ocupa a 8a. posição no ranking dos estados mais violentos contra as mulheres.
O Blog Sol do Carajás recebeu com exclusividade os termos de um 'boletim' policial contra o vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto, vulgo Aurélio Goiano, o roteiro é de um típica situação que costuma resultar em tragédia para millhares de famílias brasileiras, notadamente quando é pessimamente conduzido pelas autoridades, centrando as perguntas na conduta da vítima, contrariando a lei, ao invés de focar na violência do agressor.
O caso do vereador Aurélio Goiano não foge ao roteiro da impunidade, mesmo ele tendo confessado as acusações, alega que foi pra defender seus 'valores' e a sua família.
Para justificar a ameaça de morte contra a vítima e os seus familiares, Aurélio Goiano se autoproclama 'agitado' ou 'doido'.
Arquivamento inexplicável
O arquivamento do caso envolvendo o vereador Aurélio Goiano é algo inexplicável, a vítima busca reativar o processo judicial para ter acesso as mídias que foram disponibilizadas com as provas das acusações, segundo relata.
O Ministério Público do Distrito Federal divulgou os seguintes esclarecimentos sobre os temas mais relevantes acerca da Lei Maria da Penha - acesse - clique aqui.
LEIA COMO A POLÍCIA DO PARÁ RELATOU AS AMEAÇAS DE AURÉLIO GOIANO CONTRA A 'EX-PARCEIRA'
O odioso crime vitimiza toda a sociedade, principalmente pelo sentimento de impotência dos familiares que tem de lidar com o descaso das autoridades, sendo comum o arquivamento e o linchamento moral da vítima.
Depoimento da vítima
O caso envolvendo Aurélio Goiano é muito similar a tantos outros que registram as estatísticas de violência contra as mulheres, segundo a vítima do vereador ele não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguí-la, ameaçando de morte (dar tiro na cara e matar os familiares).
O linchamento moral da vítima é o mais odioso
O parte mais dolorosa para os familiares das vítimas é assistir o agressor ser 'normalizado' e, por vezes, até reverenciado, normalmente, o feminicida busca atar novas relações conjugais e publicizá-las para enaltecer a si como um 'cidadão de familia'.
Comissão das mulheres da OAB/PA
A OAB/PA tem um órgão para tratar da defesa dos direitos e, obviamente, das denúncias de violação contra a MULHER - clique aqui - o Blog providenciará uma cópia desta matéria para o email: cdma@oabpa.org.br.
Em 22 de outubro de 2022, ocorreu um I ENCONTRO DE LIDERANÇAS FEMININAS DA OAB/PA, realizado na cidade de Parauapebas/PA, veja aqui as ilustres ADVOGADAS que assinam o manifesto final:
Nenhum comentário:
Postar um comentário