CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 18 de julho de 2022

11 diretórios do MDB confirmam apoio a Lula, no primeiro turno, entre eles o Pará


Lula recebe apoio, Bolsonaro tenta sabotar as eleições

Enquanto Bolsonaro tenta sabotar as eleições, já antevendo uma acachapante derrota em outubro, o ex-presidente Lula vai colecionando apoios importantes, 11 diretórios do MDB, inclusive 2 dos 3 governadores do partido, resolveram fechar aliança com o ex-presidente Lula (PT) já para o 1° turno das eleições de 2022.

Os diretórios estaduais do MDB de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte participaram de uma reunião com Lula na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, onde anunciaram apoio à sua candidatura presidencial nas eleições gerais deste ano, em outubro. 

A força do MDB

Participaram presencialmente o senador Eunicio Oliveira (CE); o senador Renan Calheiros, o ex-governador Renan Filho e o governador Paulo Dantas, e o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, todos de Alagoas; o senador Veneziano Vital do Rêgo (PB); o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), o ex-deputado Lucio Vieira Lima (BA), o ex-ministro Edison Lobão (MA), o senador, Eduardo Braga (AM), o ex-deputado Lucio Vieira Lima (BA), o ex-ministro Edison Lobão (MA); a senadora Rose de Freitas (ES); o ex-ministro Leonardo Picciani (RJ), o senador Marcelo Castro (PI). 

O senador Eunício representou o ex-ministro Garibaldo Alves (RN) e o senador Jader Barbalho e o governador Helder Barbalho, ambos do Pará, se reuniram na semana passada com Lula e já declararam apoio.
"Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno", afirmou o senador Eduardo Braga, pré-candidato ao governo do Amazonas. (leia aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário