Superaquecimento da bateria de lítio do Iphone pode ter iniciado o fogo na cabine dos pilotos e provocado a tragédia
Iphone 6s era do copiloto
Os peritos detectaram uma ligação dos sinais de alerta com celular iPhone 6S, iPad mini 4 e acessórios do copiloto que estavam na cabine de pilotagem.
A queda do maior avião da EgypyAir em maio de 2016 no mar Mediterrâneo pode ter sido causada devido a gadgets na cabine de pilotagem, escreve o jornal francês Le Parisien, citando investigadores.
O avião A320 da EgyptAir com rota de Paris ao Cairo desapareceu dos radares em 19 de maio de 2016: 66 passageiros e membros da tripulação estavam a bordo. Os restos do voo MS804 foram encontrados pelo navio francês John Lethbridge. A caixa preta revelou que, antes da queda, o avião estava em chamas.
Apple
A Apple, fabricante dos dispositivos iPhone e iPad usados pelo piloto, disse na sexta-feira que não havia sido contatada por nenhuma autoridade responsável pela investigação, afirma também não acreditar que seus produtos estivessem envolvidos em tão grave acidente, que não não há evidências para vincular essa tragédia aos produtos da Apple.
Polêmica
O lobby das indústrias americanas, defendidas pelo governo dos EUA com todo vigor, está atuando fortemente para retirar da pauta esse assunto tão danoso para um dos seus principais produtos, o iphone.
Lobby pesado no Brasil, na Lava Jato
Você quer ter uma idéia do que o governo dos EUA é capaz, basta ver a Operação Lava Jato, encarregada de destruir a economia brasileira, atacando a Petrobras, a industria naval, o programa nuclear e as empreiteiras do país, beneficiando totalmente as empresas estrangeiras vinculadas de algum modo aos interesses americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário