PREFEITO DE CURIONÓPOLIS RESPONDE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Acesse a REVISTA 30 - www.revista30.com.br
Trata-se de Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo promotor de justiça oficiante na comarca contra o município de Curionópolis, pessoa jurídica de direito público representada pelo Sr. Wenderson Azevedo Chamon (Chamonzinho), requerendo em sede de tutela antecipada a suspensão de ato administrativo (Art. 273, CPC). O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça em exercício, intentou ACP por improbidade administrativa contra o Município na pessoa de seu gestor Sr. Chamonzinho (Requerido).
O MP Afirma que o prefeito praticou ato de improbidade administrativa ao remover servidores da sede do município para localidades distantes em represália a não participação destes servidores em atos de campanha política.
O processo tem início no ano de 2009, logo após os primeiros meses do primeiro pleito do requerido e hoje encontra-se em andamento, lotado no Gabinete da Vara Única de Curionópolis, com teor de Violação aos Princípios Administrativos. Abaixo consta o link do processo.
Lamentável, mas não escapa um. Parece que eles pensam que a prefeitura é uma extensão de suas empresas. Lamentável tmb que o contexto da ADM Pública disponibilize tanto poder a cidadãos despreparados.
ResponderExcluirA máscara cai !
ResponderExcluirpp
ResponderExcluir