CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

EDMILSON RODRIGUES e ÚRSULA VIDAL podem ajudar o PSOL a alcançar um crescimento inédito em 2018

A eleição de 12 deputados federais e 2 senadores é a meta do PSOL para as eleições de 2018


Resultado de imagem para ursula vidal vence jatene em belém


Atualmente o PSOL tem seis deputados: Erundina e Ivan Valente, por São Paulo, Chico Alencar, Jean Wyllys e Glauber Braga, pelo Rio de Janeiro, e Edmílson Rodrigues, Pará.

O PSOL cresceu e amadureceu e já sonha com uma bancada de 20 deputados federais, mas considera que chegar a 12 assentos na Câmara já seria um grande feito, sendo que também acredita na eleição de 2 senadores: Úrsula Vidal no Pará e Chico Alencar no Rio de Janeiro.

A Revista Fórum, do jornalista Renato Rovai, apresentou o quadro que segue, nele estariam os principais nomes do PSOL que podem chegar ao Congresso Nacional nessas eleições de 2018: 

Rio de Janeiro: o partido tem 3 deputados federais no estado, mas agora pretende aumentar para cinco, acredita na força de Marcelo Freixo, Jean Wyllys e Glauber Braga para ajudar a legenda a quase dobrar sua bancada no RJ.

São Paulo: Luíza Erundina, Ivan Valente e Alexandre Yousseff são as apostas do PSOL no maior colégio eleitoral do país. 

Minas Gerais: A vereadora mais votada de 2016 em Belo Horizonte foi Aurea Carolina, agora ele tentará se eleger deputada federal. 

Pará: Todas as fichas serão jogadas para a reeleição de Edmilson Rodrigues. Como ele quase ganhou a eleição para prefeito de Belém em 2016, este objetivo deve ser alcançado.

Amapá: O vereador de Macapá Rinaldo Martins é a aposta do partido para federal. 

Acre: No estado, o partido está na coligação governista liderada pelo PT e Cláudio Ezequiel é a aposta para a Câmara.

Pernambuco: O partido tem dois candidatos fortes ao Congresso, o ex-petista Paulo Rubem Santiago e o vereador eleito em Recife, Ivan Moraes Filho. 

Rio Grande do Norte: A ex-vereadora Amanda Gurgel, que era do PSTU, vai sair candidata a deputada federal. Ela foi a mais votada na capital tanto em 2012 quanto 2016.

Ceará: Renato Roseno, que foi eleito estadual, em 2014, com quase 60 mil votos e Adelita Monteiro são os nomes que o PSOL pode eleger no estado.

Santa Catarina: Elson Pereira que foi candidato à prefeitura de Florianópolis em 2016 e teve 20,6% dos votos é a aposta do partido.

Rio Grande do Sul: A aposta pra Câmara Federal é a vereadora de Porto Alegre Fernanda Melchionna. 

Mato Grosso: O procurador Mauro, que teve excelente votação para prefeito de Cuiabá, é considerado um nome forte.

Distrito Federal: A ex-deputada do PT, Maninha, será candidata pelo partido. A dificuldade para elegê-la é que no DF só há oito vagas para federal. Sem coligação será muito difícil.

Úrsula Vidal pelo Pará 

Duas candidaturas portam a esperança do PSOL para retornar ao Senado da República: Chico Alencar pelo Rio de Janeiro e Ursula Vidal pelo Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário