CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 27 de março de 2017

Parauapebas: Moradores do Linhão no Bairro Tropical serão contemplados com projeto habitacional




O prefeito Darci Lermen visitou a ocupação

Os moradores da ocupação do Linhão, área que faz parte do bairro Tropical, receberam a visita do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, quando o gestor anunciou um programa de entrega de lotes urbanizados para famílias de menor renda. 

Parceria com os representantes dos moradores

A implementação do programa foi debatida com os representantes da Associação dos Moradores da Ocupação do Linhão (Ocupa), buscando construir alternativas que solucionem a necessidade por moradia adequada.

Lotes urbanizados

Na reunião entre a prefeitura e os representantes, foi esclarecida as questões legais, sendo acordado que por meio de processo licitatório, a prefeitura disponibilizará lotes urbanizados aos moradores, em área ainda a ser definida.

Os lotes deverão ser entregues com iluminação pública, pavimentação asfáltica, água, energia elétrica e rede de esgoto. 

Construção de escola no bairro e responsabilidade social

No encontro com os populares, Darci Lermen anunciou também a construção de uma escola no bairro Ipiranga, que faz parte do Complexo Tropical, com um detalhe, a mão de obra será preferencialmente contratada na própria comunidade, potencializando os efeitos sociais dos recursos destinado à execução da obra em benefício da população residente no local. 

Fonte: ASCOM-PMP

Um comentário:

  1. Os moradores da ocupação do Linhão, situado no Bairro Tropical,recebeRAM visita do Prefeito.

    ResponderExcluir