CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Deputada alugou um carro, uma locação falsa, foi condenada por improbidade

DEPUTADA DE BRASÍLIA É CONDENADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, JÁ VEREADOR FAZ PIADA COM O CIDADÃO, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E COM A JUSTIÇA EM PARAUAPEBAS



Há forças misteriosas que atuam em Parauapebas, quando o cidadão se depara com a firme atuação do Ministério Público em outras unidades federativas e até mesmo em cidades vizinhas da bilionária capital do minério, uma pergunta não cala: o que ocorre com as autoridades em Parauapebas, todas, dos 3 poderes e do MP? Eles não sabem que a cidade é saqueada por uma gangue de políticos e empresários inescrupulosos? Será?

Apenas como exemplo, as peripécias do vereador JOSINETO FEITOSA e a sua desastrosa passagem pela presidência da Câmara já retrata bem o grau de inoperância do MPPA e da Justiça em Parauapebas.

Veja o que ocorreu em Brasília com a deputada

O juiz da 4a. Vara de Fazenda Publica do DF julgou procedentes os pedidos do MPDFT e condenou a deputada Liliane Roriz e Adeliton Rocha Malaquias pela prática de ato de improbidade administrativa, determinando para a deputada, as seguintes sanções: perda da função pública; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 anos; e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de 5 anos. Quanto ao segundo réu, o magistrado determinou: suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 anos; e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de dez anos. Os réus também foram condenado ao ressarcimento do dano causado, no valor de R$ 5 mil. 

O MPDFT ajuizou ação civil para apuração de atos de improbidades relacionados à locação de veículos no ano de 2012, para uso do gabinete da deputada, sendo que o valor mensal dos contratos seria objeto de ressarcimento por verba indenizatória decorrente do exercício da atividade parlamentar. Alegou que o segundo réu, aproveitando-se da relação próxima que tinha com a suposta locatária, forjou o contrato de locação dos veiculo, apropriando-se dos valores relativos ao falso ajuste, nos meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Será que em Parauapebas não tem locação forjada de veículos, há quem diga que isso seria notório e público?

Um comentário:

  1. Quem te viu e quem te vê Neto Cangaia, antes não tinha dinheiro nem pra pagar uma coca lá no Baxim, e hoje um dos 5 homens mais ricos do Peba.

    ResponderExcluir