CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A PREFEITURA DE PARAUAPEBAS ESTÁ FALIDA


Com um orçamento que ultrapassou a casa dos dois bilhões de reais em 2014, o Governo Valmir superou até mesmo o ilusionista Mister M. Teve a capacidade de executar essa mágica e fazer desaparecer essa fortuna sem nenhuma justificativa. Desde o mês de setembro os fornecedores e prestadores de serviços estão com pagamentos atrasados e as poucas obras na cidade foram paralisadas com a alegação de falta de dinheiro. Um exemplo clássico é o Bairro Liberdade. Após inúmeras manifestações de populares que interditaram ruas para reivindicar serviços no bairro, a SEMOB colocou maquinário para executar serviços de terraplanagem e drenagem. Mal começou e as máquinas foram retiradas com a alegação de vencimento de contrato.

Outra alegação comum nesse governo para a paralisia é a falta de licitação. Após dois anos de gestão e várias trocas de equipes da licitação o Valmir ainda não conseguiu se entender. O pior é que agora, as poucas licitações que saem ficam paralisadas por falta de dinheiro como foi o caso do contrato de serviços e locações de caminhões da Secretaria de Meio Ambiente.

O Caos Toma Conta da Cidade

O mês de dezembro está morto para a Prefeitura de Parauapebas. Sem dinheiro para nada, nosso rico município está literalmente entregue aos ratos e baratas. A coleta de lixo que deveria ser tratada como serviço prioritário, vem sendo feito com improvisações e de forma grosseira. As ruas estão tomadas de lixo, pois a coleta não tem mais dia certo. Quando o caminhão passa coletando o lixo, sai derramando o chorume rua afora deixando o cheiro de podridão pelo ar.

Outro serviço essencial que está abandonado é o fornecimento de água. Há três dias o serviço foi interrompido para manutenção que deveria durar 24 horas e até agora ninguém sabe o que aconteceu. Várias escolas públicas estão sem aulas devido a falta de água. Além disso, o serviço de ampliação para abastecimento nos bairros onde a água nunca chegou foi abandonado sem nenhuma explicação. Os bairros Caetanópolis e Bela Vista estão desde março com ruas intrafegáveis devido as valas que foram abertas para instalação de canos. Apesar de vários protestos de vereadores na Câmara, ninguém dá uma satisfação à população.

Cadê o Dinheiro que Tava aqui?

O gato comeu, o gato sumiu e ninguém viu. Parece brincadeira, mas dois bilhões evaporaram como passe de mágica e a cidade parou. Se dependesse da Prefeitura todos estaríamos quebrados, falidos e mal pagos. Felizmente nosso município é próspero e empreendedor e apesar de tudo ainda atraímos investidores que movimentam nossa economia.

O mais inusitado é que o povo está a mercê dos corruptos. Não tem vereadores, não tem Ministério Público, não tem Polícia, não tem nem uma autoridade que queira enxergar esse caos desenfreado. O grupo de vereadores denominados G-5 ainda usa a tribuna constantemente para denunciar, mas em minoria acabam perdendo força. Será preciso que os cinco vereadores da oposição mudem a metodologia e a forma de trabalhar. A denúncia feita na tribuna da Câmara não surte mais efeito. É preciso levar para as ruas, é preciso mobilizar a população e sacudir esse município que continua deitado em berço esplêndido. O grande problema é saber quem terá coragem, quem se disporá a ser esse grande líder que vai fazer o papel de vereador em sua plenitude. Em quem você aposta caro leitor?

Como as autoridades que deveriam fiscalizar e botar um freio nesse trem desgovernado nada fazem, o povo tem que agir. Por isso esse Blog está fazendo a campanha para que um grande número de cidadãos façam a denúncia ao Fantástico. Não se trata de propaganda para a Rede Globo, mas vai que a equipe da emissora fique tocada com tantas denúncias de um longínquo município do Norte do Brasil e resolva aparecer por aqui! Não custa nada tentar. Para denunciar basta clicar no link abaixo. Apesar de ter que preencher um pequeno formulário com seus dados, fica tudo em absoluto sigilo. Não perca tempo, faça sua denúncia agora.

6 comentários:

  1. Mas se vc perguntar pro prefeito o que houve? ele vai responder que nao houve nada, que tá tudo bem, que parauapebas nunca esteve melhor, e por aí vai... parece piada de louco, mas essa piada nao tem graça, a nao ser pra ele, claro

    ResponderExcluir
  2. Nem o premio do fempa foi pago , apesar do gasto milionario com uma estrutura faraonica coisa de doido sô

    ResponderExcluir
  3. Parauapebas vive a mercê de corruptos e as autoridades inertes não fazem absolutamente nada! E nem adianta dizer que não sabem, pois com certeza tem ciência, mas... Afinal, foram 2.000.000.000$ torrados né.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o governo da mudança que está afundando Parauapebas.

    ResponderExcluir
  5. Pois é muito dinheiro sim,e sabe oque daria pra comprar com essa micharia de 2 BILHÕES que o prefeito "Mister M." ilusionou ? Daria pra comprar 65 mil carros populares zero km,ou construir 80 mil casas populares,ou pagar a cada um dos 300 mil habitantes de parauapebas 9 salários mínimos em valores atuais, ou se preferir daria pra forrar o chão de uma fazenda de 29 mil hectares de terras com notas de 10 reais! E falando em Kg ,os 2 BILHÕES do Mister M. daria mais ou menos 41 TONELADAS em notas de cinquenta reais! Mais ninguém ou seja o Mister M.não ta nem ai pra o "pebinha", pois KD hospital novo,KD saneamento básico,KD parque industrial,KD orla , KD faculdade .... é tanto KD que se for escrever tudo não vai caber no comentário! PARAUAPEBAS, futura DUBAI ou alma gêmea da SERRA DO NAVIO?

    ResponderExcluir
  6. Meus Deus fico impressionado com tamanho descaso de autoridade desta cidade. ae vai uma pra quem votou em vereadores corruptos tbm pois estes são aqueles q não votarão na cpi pois todos se fazem com dinheiro q dizem q sumil vereadores estes q so pensam no bem próprio isso e uma miséria onde tem Odilon, josineto, maride, irma Luzinete, Devanir, miquinhas, braz, euzebio, major, o outro q me fugio da memoria se não são a favor de tira a família integral e porq são cumplices das atrocidades ou melhor dizendo dos roubos q Parauapebas esta vivenciando

    ResponderExcluir