CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Darci Lermen e Keniston Braga miram terras indígenas e apoiam o projeto de lei da "bancada do crime"


Inimigos do meio ambiente 

O prefeito Darci Lermen esteve em Brasília (aqui), acompanhado do deputado (perdido) Keniston Braga, se juntaram pra ameaçar o meio ambiente e as comunidades indígenas de toda a Amazônia.

Darci e Keniston se tornam os dois maiores inimigos do meio ambiente no sul do Pará, eles resolveram abraçar o Projeto de Lei n° 3.368/2021 (aqui), de autoria do senador Zequinha Marinho, visando a municapilização das licenças ambientais e da autorização de lavra garimpeira.

Salvo conduto

O projeto de lei defendido pelo prefeito Darci e pelo deputado (perdido) Keniston Braga é a maior ameaça à Amazônia brasileira, sua aprovação seria conceder 'salvo conduto' para o crime organizado e para fortalecer o PCC na região.´

Basta olhar o que ocorre com a secretaria de meio ambiente de Parauapebas/PA e de Canaã dos Carajás, esta já teve até operação da PF (aqui).

O crime organizado agradece

O Projeto de Lei 3.368/2021 é ultrapassado, danoso e inconstitucional, uma típica iniciativa do bolsonarismo e daquilo que o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, denominou de 'bancada do crime' (aqui).

Autorizar o crime contra os Xikrin

O projeto não tem a mínima possibilidade de ser aprovado, vide o genocídio que ocorreu na Terra Indígena Yanomami.

Darci e Keniston querem autorizar, via município, que garimpeiros invadam a Terra Xikrin, sob pretexto que os 'proprietários' autorizaram 'explorar a riqueza'.

Chega! Está na hora deles explicarem o estrago que já fizeram contra o meio ambiente em Parauapebas/PA.

O que querem mais, a que servem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário