Os terroristas ficaram impunes nos municípios, confiantes, partiram pra Brasília
Brasília foi o ápice, tudo foi estimulado a partir da impunidade e da inércia do Ministério Público e Polícias estaduais, várias cidades brasileiras tiveram seus dias de terrorismo, Parauapebas/PA não foi diferente, aqui, todos os terroristas, apoiadores e incentivadores estão impunes, estão soltos e ativos nas redes sociais e até nas concessões públicas, nas rádios e TVs abertas.
Em Parauapebas, o Blog Sol do Carajás noticiou no dia 31 de outubro (AQUI) os atos terroristas na cidade, pediu a prisão de todos os envolvidos, até hoje nada foi feito, os bandidos se sentiram confiantes e dia 08 de janeiro partiram para ações mais graves na capital do país, Brasília/DF.
Nome aos bois
Ao divulgar o nome dos terroristas a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal presta um grande serviço pra todos os brasileiros e para o Estado Democrático de Direito, pois permite que a célula de cada um deles, nos municípios, possa ser identificada e denunciada, facilitando que as autoridades policiais cheguem mais rapidamente aos financiadores.
Os meninos na Papuda e as meninas na Colméia
A lista tem o nome de 158 terroristas homens, já devidamente recolhidos nas suas celas no Complexo da Papuda: Centro de Detenção Provisória II e CIR.
As 119 terroristas mulheres froam encaminhadas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, popularmente conhecida por Colméia.
Todos os terroristas foram ouvidos pelas autoridades policiais e não negaram a participação nos crimes.
A soma das penas para os terroristas pode passar de 30 anos de prisão
Todos os bolsonaristas presos estão incursos nas penas da lei contra o terrorismo, Lei nº 13.260/16, nos artigos 2ª, 3º, 5º e 6º da, a pena mínima é de 12 anos de prisão e pode chegar a 30 anos.
As penas acima serão somadas as do arts. 163, do Código Penal, crime de dano, que prevê até 3 anos de prisão.
Os terroristas também serão enquadrados no art. 288, do Código Penal, por associação criminosa, pena prevista de até 3 anos, com aumento que pode chegar a 4 anos e 6 meses, por envolver crianças nos atos terroristas.
Ainda, os terroristas poderão responder pelo art. 359-L e 359-M, ambos do Código Penal, com penas que vão de 4 a 12 anos.
Lista dos terroristas presos em Brasília/DF - CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário