Pesquisa presencial
A pesquisa Genial/Quaest foi realizada face a face com o eleitor, presencial (não é telefônica), trouxe números que indicam uma cristalização da disputa presidencial nas eleições de 2022, confirmando a tendência de vitória em primeiro turno do ex-presidente Lula, no pior cenário ele alcançaria 51,1% dos votos válidos.
Veja os cenários com votos totais
Em qualquer cenário Lula venceria no primeiro turno com percentuais que variam de 46% a 51% dos votos totais ou de 51,1% a 57,9% considerando apenas os votos válidos.
Por região
Lula também vence em 4 das regiões brasileiras, sendo que no Nordeste ele consegue 62% dos votos totais ou 67,4% dos votos válidos. O Centro-Oeste é a única região que Bolsonaro ainda mantém vantagem sobre Lula.
Cristalizado
O cenário eleitorl está cristalizado, 76% dos eleitores do Lula afirmam que não mudam mais o voto e 75% dos eleitores de Bolsonaro também não prentendem alterar sua opção, restando pouco espaço para o crescimento ou surgimento de uma outra candidatura.
Dados da pesquisa
A Quaest/Genial Investimentos (aqui-completa) tem registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01603/2022. A pesquisa entrevistou 2 mil eleitores de 27 estados, no período de 5 a 8 de maio, tem índice de confiança de 95% e margem de 2% de erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário