CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 11 de maio de 2022

34 ANOS DE PARAUAPEBAS: Churrasco, bom chimarrão... É disso que o Peba gosta, é isso que o Peba quer?




Churrasco, bom chimarrão, fandango... É disso que o Peba, é isso que o Peba quer?

O churrasco realizado com bastante entusiasmo pelo prefeito Darci Lermen ganhou as páginas dos principais jornais e sites brasileiros, para o bem e para o mal.

Darci Lermen queria comemorar os 34 anos de Parauapebas/PA e de quebra conseguir o registro como o maior churrasco do mundo, no Guinness World Records.

Observando

O jornalista Maurício Ângelo fez repercutir o maior churrasco do mundo, após alguns 'tuítes' publicados por Maurício Ângelo (aqui) o portal UOL fez uma matéria sobre o assunto (aqui).

Maurício Angelo, um dos principais jornalistas do Brasil, vencedor de vários prêmios internacionais, Fundador do Observatório da Mineração (aqui) especializado em Mineração, Amazônia, Cerrado, Direitos Humanos, Justiça, Lobby e Crise Climática.

Caiu na mídia

A grande imprensa brasileira publicou matéria alusiva ao evento do maior churrasco do  mundo, realizado em Parauapebas - (clique aqui).


Eu sou um peão de estância
Nascido lá no galpão E aprendi desde criança A honrar a tradição Meu pai era um gaúcho Que nunca conheceu luxo Mas viveu folgado enfim E quando alguém perguntava O que ele mais gostava O velho dizia assim Churrasco e bom chimarrão Fandango, trago e mulher É disso que o velho gosta É isso que o velho quer E foi assim que aprendi A gostar do que é bom A tocar minha cordeona Cantar sem sair do tom Ser amigo dos amigos Nunca fugir do perigo Meu velho pai me ensinou Eu que vivo a cantar Sempre aprendi a gostar Do que meu velho gostou Churrasco e bom chimarrão Fandango, trago e mulher É disso que o velho gosta É isso que o velho quer Sai da minha fazenda E me soltei pelo pago Hoje tenho uma prenda Para me fazer afago E quando vier o piazito Para enfeitar nosso ninho Mais alegria vou ter E se ele me perguntar Do que se deve gostar Como meu pai vou dizer Churrasco e bom chimarrão Fandango, trago e mulher É disso que o velho gosta É isso que o velho quer

Nenhum comentário:

Postar um comentário