Nas alturas
Amanhã, 14 de janeiro, o PT paraense se reunirá para escolher o seu candidato ao senado, o partido quer evitar uma disputa interna entre os dois pretendentes, o atual senador Paulo Rocha e o atual deputado federal Beto Faro.
Apoio peso pesado
O nome escolhido pelo PT terá o apoio de dois pesos pesados, o governador Helder Barbalho (MDB) e o ex-presidente Lula, ambos favoritíssimos para faturar as eleições de outubro, Helder pra reeleição e Lula para presidente, retornando ao Palácio do Planalto pra colocar o Brasil nos eixos novamente.
Federações Partidárias
Muita gente tem levantado uma preocupação desmedida com as 'federações partidárias', sem razão de ser, a federação funcionará como se fosse um partido, ou seja, nos estados e municípios a realidade local é que definirá quem apoiará quem - é assim que funcionam os 'partidos'.
No Pará, MDB e PT formarão uma federação de fato e antibolsonarista.
Em Parauapebas
A 'federação de fato' entre MDB e PT já é realidade em Parauapebas, onde Suely Guilherme é a pré-candidata do PT a deputada estadual e deverá surpreender muita gente desavisada (somente os desavisados), o cenário é mais do que favorável para Suely.
Atualmente, Suely Guilherme é suplente de vereadora, obteve 1.346 votos nas eleições de 2020, faltou apenas 50 votos para conquistar uma cadeira na Câmara de Parauapebas, Suely teve mais votos que dois vereadores eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário