CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pedral do Lourenço e as obras da hidrovia da bacia do Tocantins-Araguaia é prioridade para o governo Hélder


Resultado de imagem para helder e jáder barbalho pedral do lourenço
Helder e Jáder - infra-estrutura é prioridade

Estudos ambientais do Pedral do Lourenço seguem para o Ibama

"Mais um passo foi dado para que as obras do Pedral do Lourenço saiam do papel. Com objetivo de melhorar a navegabilidade na bacia do Tocantins-Araguaia, o empreendimento garantirá o escoamento da produção agrícola, pecuária e mineral durante todo ano nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

Para que as obras virem realidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) protocolou, neste mês (23), o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Pedral no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)."

Obra 

Pedral do Lourenço - Marabá/PA
Foto - Internet

"O derrocamento consiste em desgastar os pedrais que impedem a navegação de embarcações com cargas durante os meses de setembro a novembro, período em que o rio fica mais raso. A navegação permanente na hidrovia Tocantins-Araguaia vai acelerar o desenvolvimento regional para a implantação de um novo conceito logístico que integrará a hidrovia aos modais rodoviário e ferroviário e garantindo o escoamento da produção Nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. A rota possui uma capacidade operacional estimada em 20 milhões de toneladas para o ano de 2025 e a posição do porto auxilia na negociação com o mercado europeu e norte-americano."

Iniciativa prioritária

"Essa é uma iniciativa que contou também com os esforços de Helder Barbalho, quando exerceu os cargos de ministro de estado do Governo Federal. Frente ao Ministério da Integração Nacional, por exemplo, Helder participou de diversas reuniões de governo, articulando com os órgãos federais responsáveis, o que garantiu mais celeridade ao processo."

(Ascom - Hélder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário