CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PARAUAPEBAS: 76% aprovam compra e 64% pretendem tomar a vacina, diz Data Populi



Vacina em Parauapebas/PA

O Canal 2N divulgou nesta manhã uma pesquisa (aqui) sobre a vacina contra a Covid-19 e a iniciativa do prefeito Darci Lermen em firmar parceria com o Instituto Butantan, o trabalho foi realizado pelo Data Populi junto aos moradores do município de Parauapebas.

Sobre a vacina do Butantan

A pesquisa foi realizada antes da divulgação pelo Instituto Butantan do sucesso da 3a. fase de desenvolvimento da sua vacina, em parceria com a Sinovac, o resultado foi um alívio para o Brasil, o dado mais importante é que a vacina tem 100% de eficácia contra os casos graves e moderados, significa que a imunização pode zerar os casos de mortes pelo coronavírus. No geral, os cientistas do Butantan anunciaram que a eficácia total é de 78%, ou seja, até para os sintomas mais leves a vacina mostra resultados que irão por fim a tragédia sanitária que assola o Brasil e o mundo (aqui).

64% querem tomar a vacina do Butantan ou Fiocruz

A população de Parauapebas, na sua ampla maioria afirma que pretende tomar a vacina, 64% dos moradores, apenas 29% ainda dizem não querer se vacinar,  os que não souberam ou não quiseram responder (NS/NR) ficou em 7%.




76% aprovam a iniciativa do prefeito 

No dia 18 de dezembro de 2020 o prefeito Darci Lermen (MDB) firmou compromisso com o Instituto Butantan, visando a aquisição de vacinas contra a Covid-19, garantindo as doses necessária para a imunização da população de Parauapebas, 76% das pessoas responderam que aprovam a iniciativa do gestor, apenas 18% reprovam e 6% não souberam ou não quiseram responder (NS/NR).




Dados da Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro, com 1.060 entrevistas com pessoas acima de 16 anos, em 33 bairros do município de Parauapebas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e seu nível de confiança é 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário