CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 10 de janeiro de 2021

Sucesso da vacina do Butantan é um alívio para o Brasil

 

O Butantan vencendo a pandemia e o vírus do preconceito

O Brasil está pronto pra vencer a batalha contra a pandemia do coronavírus, graças a vacina do Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac, da China, apesar de todos os ataques sofridos, pelos obstáculos criados pelo Ministério da Saúde, a mando do governo federal, o fato é que os cientistas do Butantan desenvolveram a arma mais avançada e eficaz para o Brasil vencer essa batalha - a vacina Coronavac.

Verdade seja dita, não foram os cientistas do Butantan, foram as cientistas do Butantan, pois a instituição tem o corpo de pesquisadores composto por 71% de mulheres  (Butantan -  veja aqui)

100% de eficácia 

O resultado da vacina do Butantan é um alívio para o Brasil, o dado mais importante é o de 100% de eficácia contra os casos moderados e graves, significa que a imunização irá zerar os casos de mortes pelo coronavírus.

No geral, os cientistas do Butantan anunciaram que a eficácia total é de 78%, ou seja, até para os sintomas mais leves a vacina mostra resultados que irão por fim a tragédia sanitária que assola o Brasil e o mundo.

O momento emocionante do anúncio da vacina do Butantan




A vacina do Butantan é o resultado exitoso de uma parceria com o laboratório Sinovac, da China, que junto com a Rússia detém a tecnologia mais avançada  e adequada para um plano de imunização em massa para países com as características do Brasil, pois utilizam uma técnica científica tradicional, facilitando a logística de distribuição da vacina para qualquer lugar do mundo.

Os profissionais do Butantan conduziram a fase 3 da pesquisa da Coronavac, toda no Brasil, sob intensa pressão da política e de uma rede de fakenews criminosa, alimentada pelo irresponsável que chefia o desgoverno federal.

Em Parauapebas

O governo municipal de Parauapebas já garantiu junto ao Instituto Butantan as doses suficientes para a imunização de todos os moradores da cidade.

Caso o governo federal não cumpra com a sua obrigação de ofertar a população brasileira, em tempo hábil, um plano de vacinação, estados e municípios foram ao Butantan e assinaram compromisso de aquisição das vacinas.

Redes sociais

Em Parauapebas, militantes bolsonaristas continuam usando as redes sociais para boicotar as vacinas e principalmente a vacina brasileira fabricada pelo Butantan, é preciso que o Ministério Público e a Polícia atuem, responsabilizando esses criminosos pelo seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário