CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 23 de maio de 2020

COVID-19: O despreparo do governo local, a explosão de casos e o absurdo número de mortes faz o MPPA defender mais 15 dias de 'lockdown' em Parauapebas




Darci: o prefeito da corrupção e da morte

A omissão do governo Darci Lermen expôs a população de Parauapebas  ao coronavírus, mas ele quer abrir o comércio, sua ação pode provocar ainda mais descontrole da pandemia e aumentar o número de mortes.

As piores intenções 

As intenções do prefeito de Parauapebas compromete as medidas necessárias para combater a pandemia do Covid-19, Darci Lermen não aprende nem mesmo depois de ter sido infectado pelo coronavírus, o rapaz pretende liberar 'geral' em Parauapebas, colocando em risco de morte ainda mais pessoas do que as 58 (aqui) que já perderam as suas vidas, vítimas do descaso com que o governo local tratou a rede pública de saúde nos últimos 3 anos.

Afastamento e prisão

Por essas e outras é que afastamento do prefeito de Parauapebas do seu cargo e talvez até a sua prisão ganham a cada dia mais adeptos no município.

MPPA tenta impedir Darci de 'liberar geral'

O Ministério Público do Pará emitiu uma lúcida manifestação sobre a realidade da pandemia no município, mas o prefeito Darci Lermen ainda não se deu conta que ele é o principal responsável pelo descontrole da pandemia no município, vitimando milhares de pessoas e matando dezenas delas.

Veja o o que diz o MPPA ao defender a manutenção do 'lockdown' por mais 15 dias:

"Vale observar que em 33 (trinta e três) dias, desde a propositura da presente ação até hoje o número de casos aumentou em mais de 23 para 973 casos confirmados, e de óbitos de 5 para 58, o que em percentuais apontam o DESESPERANTE PERCENTUAL DE 4230% e 1160%, respectivamente. Note Excelência, não é erro matemático, mas a estatística mais dura e fria aponta que os 23 casos iniciais se multiplicaram 42,3 vezes, e o de mortes 11,6, em, pasme, pouco mais de um mês." (Vara de Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas, Manifestação do Ministério Público do Pará, Processo n° 0802772-15.2020.8.14.0040; Ação Pública Cível)


Veja a íntegra da Manifestação do MPPA (imagens):









Nenhum comentário:

Postar um comentário